Friday Mixes – Vol. #34

Luis Felipe —  25/11/2011 — 3 Comments

Estamos chegando ao fim do ano mas nossas férias chegaram um pouco mais cedo. Enquanto nos preparamos para um Dezembro mais agitado do que o de costume aqui no blog, resolvemos preparar uma seleção de oito remixes imperdíveis que saíram nos últimos dias ou que estiveram em nossa cabeça por todo o mês de Novembro. Destaques ficam pro incrível remix do The Fat Rat para o explosivo single dos The Knocks, “Brightside”; pra versão do Alesso pra música do Guetta com a Sia (que foi lançada no SWU pelo Afrojack); e para quem não conhece, a versão do Avicii pra “Hang With Me”, da Sia, que também conheci em seu set do SWU. Bom final de semana a todos e aguardem por novidades quando voltarmos em Dezembro!

OBS.: No Friday Mixes passado tive alguns problemas e por isso tive que retirar mais da metade dos links para download. Se isso acontecer de novo, fica a dica: baixe o “pacote completo” no final do post, que como os gringos não entendem (rs), não pedem pra retirar.

.

The Knocks – Brightside (The Fat Rat Remix)

Os The Knocks estão chamando nossa atenção desde o ano passado com suas canções festeiras e seus refrões grudentos, e “Brightside”, seu mais novo e melhor single até então, acaba de ganhar uma versão que vai deixar as coisas melhores do que já estão. Entra o novato The Fat Rat, que com um estilo à-la Madeon, nos presenteia com uma produção cheia de detalhes e sintetizadores eufóricos. A canção já começa dançante e ligeiramente diferente da original, mas seu trunfo chega logo após o refrão, onde o rapaz brilha sozinho com samples de videogame cortados e colados de formas maníacas, toques 8-bit e vários efeitos diferentes, criando uma perfeita bagunça-organizada que requer um fone de ouvido para ser apreciada por completo.

The Knocks – Brightside (The Fat Rat Remix)

.

David Guetta Feat. Sia – Titanium (Alesso Remix)

E foi no meio do set do Afrojack, no SWU, que eu me convenci o quanto eu gostei da parceria do David Guetta com a Sia. “Titanium” já é single há um bom tempo, mas só agora está ganhando seu pacote de remixes oficiais, e apesar de manter a qualidade nas quatro versões que traz, como o próprio Afrojack confimou, a coroa da vitória fica para o jovem sueco Alesso, de apenas 20 anos. O remix começa lento mas vai subindo de forma progressiva, chegando no refrão em uma forma mais dançante mas ainda muito semelhante a versão original. A surpresa, entretanto, é logo depois que Sia termina a primeira parte da música, onde novos sintetizadores entram em ação com detalhes reminescentes dos trabalhos do Avicii, equilibrando na mesma dose suavidade com agressividade. Não se surpreenda se começar a assoviar o riff dos sintetizadores – foi bem assim que fiz na primeira vez que ouvi – visto que o riff é mais grudento que próprio o refrão. Se ficou de birra com a original, dê essa segunda chance a música.

David Guetta Feat. Sia – Titanium (Alesso Remix)

.

Robyn – Hang With Me (Avicii Remix)

Aí está ele de novo. Avicii é sem dúvidas um dos maiores produtores e DJs do ano, e seu set no SWU foi simplesmente arrebatador. Como conheci o jovem de 22 anos somente esse ano, deixei passar batido alguns dos seus remixes, mas tudo bem, pois foi graças à essa falta de conhecimento que fiquei surpreso ao ouvir, em pleno sol da tarde em Paulínia, seu remix incrível  para “Hang With Me”, da Robyn. O resultado não podia ser outro. O remix incorpora tão bem a canção, casando os sintetizadores felizes do DJ com os vocais melódicos da Robyn com tamanha maestria que faz a original passar vergonha.

Robyn – Hang With Me (Avicii Remix)

.

Katy Perry – The One That Got Away (R3hab Club Mix)

O R3hab vem de uma vitoriosa coleção de remixes que passaram por Jennifer Lopez, Robyn e Rihanna, mas enquanto seus remixes se basearam primeiramente em canções agitadas e eletrônicas, em seu novo trabalho, pro novo single da Katy Perry, “The One That Got Away”, o DJ se depara com uma canção relativamente lenta, com guitarras e um clima pop-rock sem nenhum elemento eletrônico. O resultado é um tanto variado, com R3hab se aproveitando de algumas de suas ideias já apresentadas (como no remix da Robyn), criando uma atmosfera familiar para quem já conhece seu trabalho, mas ainda assim surpreendente, dançante e agressiva, dado o material de origem.

Katy Perry – The One That Got Away (R3hab Club Mix)

.

VV Brown – Children (Twice As Nice Remix)

VV Brown está de volta com seu novo single, “Children”, mas convenhamos que sabemos que a cantora é capaz de muito mais. Para dar um fôlego a mais à canção original, entretanto, o Twice As Nice nos presenteia com uma produção mais interessante, repleta de batidas pop que flertam com o dubstep e efeitos chiptune variados que remetem à videogames, e assim, combinam perfeitamente com o título infantil da música. Retrô porém moderno na medida certa – se é que faz sentido.

VV Brown – Children (Twice As Nice Remix)

.

Kelly Clarkson – Mr. Know It All (Lenno Remix)

Apesar de estar me sentindo em 2005 ao postar uma música da Kelly Clarkson, tenho que admitir que o querido Lenno, responsável pelo melhor remix de “Helena Beat” do Foster The People, fez um belo trabalho com o single em questão, escrita pela hit-make Ester Dean (“S&M”). Clarkson pode não se desviar muito do seu estilo pop-rock, mas aqui, sintetizadores e batidas electro-pop criam um ambiente inusitado, que aliados ao restante da produção de primeira do garoto de 16 anos, fazem de “Mr. Know It All” uma experiência única no repertório da cantora, comprovando que se ela quiser, ainda pode brincar com o gênero nos próximos trabalhos.

Kelly Clarkson – Mr. Know It All (Lenno Remix)

.

Citizens! – True Romance (Gigamesh Remix)

Já entregamos a surpresa do Citizens! antes mesmo do seu lançamento oficial pela Kitsuné, selo que está por trás do duo, e a recepção não poderia ter sido melhor. O indie-rock de pianos que era a original se transforma num synth-pop magistral graças ao talentoso Gigamesh, que faz de “True Romance” sua própria música em um remix que da outra versão só aproveita os vocais. Prepare-se para dançar com esse aqui.

Citizens! – True Romance (Gigamesh Remix)

.

Savoir Adore – Dreamers (Xaphoon Jones Space Horn Remix)

Savoir Adore e seu espetacular single “Dreamers” lançado pela Neon Gold é uma das canções pop mais bonitas do ano, e aqui, Xaphoon Jones do Chiddy Bang adiciona bleeps, sintetizadores, batuques e batidas R&B à mistura, capturando toda a essência da original mas adicionando seu próprio twist. O final, onde a coisa toda se acalma e dá espaço para batidas esparsas à-la drum & bass, aliadas a lasers espaciais, fazem jus ao título que o remix recebeu. Criatividade pura.

Savoir Adore – Dreamers (Xaphoon Jones Space Horn Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #34 (D/L: Botão direito, Salvar como…)


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273