Little Boots – Shake

Luis Felipe —  17/11/2011 — 3 Comments

Alguém se lembra da lista de 2009 das maiores promessas da BBC, a BBC Sound of 2009? Pois é, dentre alguns nomes como La Roux, Florence & The Machine, Marina & The Diamonds e inclusive uma “desconhecida” chamada Lady Gaga, quem encabeçou o primeiro lugar da popular lista que procura revelar novos talentos foi uma cantora bem menos popular chamada Little Boots. Na época, nada fazia mais sentido, afinal, Little Boots já era querida por muitos graças aos seus covers inusitados com seu tenorion no YouTube, por suas canções electro-pop grudentas e radiofônicas e por seu carisma incondicional, a garota faz-tudo, que certamente ajudou a desbancar a concorrência. Infelizmente, como todos sabem, o seu sucesso não seguiu a mesma colocação da lista, e seu primeiro single oficial, “New In Town”, mal impactou as rádios e os charts populares.

Felizmente, em 2012, Little Boots está pronta para seu retorno, e que pelo andar do novo single, “Shake”, tem tudo para sacodir o tanto que não conseguiu com os singles anteriores. E não me refiro apenas aos charts ou as paradas de sucesso – me refiro exatamente aos nossos pés. Em seu momento mais dançante até então, a cantora se esquivou um pouco do electro-pop do primeiro disco e resolveu buscar influências na new-disco comandada por nomes como The Magician, Tyson e Gigamesh, mas ainda soando como Kylie Minogue ou como uma Sophie Ellis-Bextor produzida por eles. Um baixo sujo e pulsante, grudentos la la la’s, um refrão tão encantador quanto sua personalidade e sintetizadores progressivos que vão te fazer jogar as mãos pro alto – todo o conjunto serve de base para afirmar que apesar da produção diferenciada, toda a essência que gostamos da Little Boots (e de música pop) está aqui, e se não emplacar dessa vez, culpe sua gravadora. Pegue seus lasers, seu globo de espelho e corra para a pista mais próxima, que a celebração está prestes a começar.

Little Boots – Shake

Little Boots – Shake (Radio Edit)

O novo disco de Little Boots, ainda sem título, será lançado no primeiro semestre de 2012.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273