Selah Sue – Crazy Vibes

Felipe —  17/11/2011 — Leave a comment

Selah Sue é uma explosão de atitude e de sentimentos, é como se colocássemos num liquidificador Amy Winehouse, Adele, Duffy, Erykah Badu e Joss Stone. Isso mesmo, ela têm as melhores características de cada uma dessas cantoras, e traz um dos debuts mais aclamados do ano. Uma mistura interminável de gêneros e estilos, nos apresentam uma das cantoras mais ousadas que apareceu na mídia em 2011. A cantora belga tem apenas 22 anos, e algo me diz que ainda vai dar muito o que falar. Temos jazz, soul, hip-hop, funk, pop, influências africanas, folk, blues e acredite ou não ainda uma pitada de dubstep. A música é totalmente orgânica, cantada da maneira mais sincera possível. Ganhou certa notoriedade ao fazer um cover de “Daydreamer” da Adele, e inclusive uma das músicas do álbum é cantada em parceria com o talentoso Cee-Lo Green (assumidamente uma de suas inspirações).

Para dar o gostinho saboroso de sua música, apresento a vocês “Crazy Vibes”, single lançado no primeiro semestre do ano e que ganhou videoclipe agora em outubro. Já no início podemos perceber a semelhança entre o timbre de Selah com Duffy e Adele. Com um refrão deliciosamente pegajoso, a cantora nos faz se perguntar se é culpa do penteado tamanha semelhança sonora. Ou é o que parece, já que ela, a Adele e a Amy Winehouse, tem um “ninho” bem semelhante em suas cabeças. Mas aparências a parte, a cantora tem uma voz tão marcante que impõe respeito instantâneo, tanto que os instrumentos ficam quase em segundo plano. Mesmo assim ela utiliza de efeitos e elementos contemporâneos juntamente com as tradicionais guitarras e baterias.

Selah Sue – Crazy Vibes

O disco, que leva seu nome no título, teve lançamente em Julho desse ano.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273