The Belle Brigade – I Didn’t Mean It

Felipe —  28/11/2011 — 1 Comment

Não sejamos segregacionistas ou xenofóbicos. Pois sim, The Belle Brigade faz parte da trilha sonora de Breaking Down (Amanhecer, da Saga Crepúsculo), mas junto dela constam nomes de peso, como Iron & Wine, The Joy Formidable, Angus & Julia Stone, Theopilus London e ainda Noisettes. Ou seja, ruim a banda não é. Me rendi e dei uma chance para ouvir o que os irmãos Barbara e Ethan Gruska de Los Ângeles têm à oferecer, e que bela surpresa! Os irmãos vêm de uma família repleta de músicos, pais, tios, avôs e vários outros parentes, por isso têm uma veia musical e um pézinho na arte. A banda já viajou em turnê com os Blitzen Trapper e assume ter influências lá atrás nos Everly Brothers (mesma inspiração do The Kills) e no Simon & Garfunkel (que dispensa comentários).

Com o lançamento de seu primeiro álbum, receberam uma enxurrada de elogios, ganhando oportunidade para inserir sua música na trilha sonora do filme supracitado. “I Didn’t Mean It” começa em seus primeiros segundos com um piano calmo que nos faz cometer um ledo engano. Atravessada por gritos explosivos e uma voz marcante a música ganha peso e começa a marcar território. De voz meio andrógina (semelhante aos próprios Everly Brothers e ao The Kills) a música é acompanhada o tempo todo por um piano divertido e bateria e guitarra que nos remetem quase à um hard-rock, mas extremamente grudento. A potência da música é a mesma da voz agressiva que grita e entoa o tempo todo “what I said, I didn’t dean it”, e nos fazem cantar junto logo na primeira audição.

The Belle Brigade – I Didn’t Mean It

O debut, auto-intitulado, foi lançado em Outubro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273