The New Division – Opium / Sense

Felipe —  29/11/2011 — 3 Comments

A Califórnia está com tudo! Peguem seus moleskines e anotem esse nome: The New Division bebe direto da fonte, foi lá atrás nos primórdios do new wave e do synthpop pra se inspirar e nos trazer essa bela releitura. Como o próprio nome da banda já diz, The New (New Order) Division (Joy Division) são suas principais inspirações, mas podemos citar ainda Depeche Mode, Chameleons e os contemporâneos Cut Copy e Hot Chip. Eles soam meio atemporal, porque se não houvessem informações sobre a banda, a música pode parecer tanto que foi produzida lá em 1980 ou ter vindo de 2020 pra dar um gostinho de futuro para cada um de nós. O álbum Shadows foi lançado agora em 2011, e acreditem, muitas de suas músicas servem para ir diretamente para as pistas. Decidi apresentar duas músicas, dada a dificuldade de selecionar apenas uma para representar todo um álbum e sua essência.

“Opium” é a faixa de abertura e vem para representar o lado New Order da banda. Os sintetizadores te transportam para um transe logo no início, aproveite a viagem. A guitarra aparece tímida mas aos poucos ganha espaço. A música é repleta de camadas e texturas, se tornando ainda mais linda quando ouvida com fones de ouvido. Vejam só, até a voz nos remete aos anos 80, apresentada de forma abafada e com ecos propositais. Vemos aqui e ali alguns samples parecidos com Cut Copy e isso torna tudo ainda mais mágico.

The New Division – Opium

“Sense” é um oposto gritante. É como se Ian Curtis do Joy Division tivesse reaparecido, desmentido seu suicídio e formado uma nova banda. A bateria militar e agressiva está em perfeita sincronia com o restante dos instrumentos. De vocais nostálgicos e apressados, a banda se aproveita da onda meio down de 2011, misturada aos sintetizadores e bateria eletrônica para levar até o mais deprimido para as pistas. Embarque nesse bote e dance até o sol raiar.

The New Division – Sense

O debut da banda, Shadows, foi lançado em Outubro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273