Foxes – Youth / Home

Luis Felipe —  02/01/2012 — 1 Comment

Foxes é nome do projeto de Loui Rose Allen, britânica que estava assinando suas músicas com seu próprio nome até que de repente alguém a descobriu. A cantora teve que retirar todas as suas demos do ar, mas agora em Janeiro ela estará lançando oficialmente seu primeiro single, primeira vez assinando como Foxes. O lançamento será pelo Neon Gold, selo que descobriu e assinou os primeiros singles da Marina & The Diamonds, da Ellie Goulding e do Passion Pit pra citar alguns, e tendo em vista seu primeiro single, Foxes certamente é mais um acerto da gravadora independente.

De início é bom ficar sabendo que “Youth” não é sua canção pop convencional, e grande parte da culpa disso está em sua produção primorosa, que sugere que pode ter mais gente por trás dela do apenas seu laptop. Detalhada, ela soa como uma grande balada eletrônica, mas ao invés de jogar seguro como outras canções do gênero, aposta em uma produção mutante que passa por pelo menos 10 mudanças ao longo dos seus 4 minutos, resultando em nada menos que um épico pop que conta com resquícios de “Obsessions”, da Marina & The Diamonds. Com belos vocais que soam como uma versão amarga da Ellie Goulding, o single começa de forma acústica com sintetizadores misteriosos até sofrer a primeira mudança de ritmo na casa do primeiro minuto, e a partir daí, adiciona batuques, sintetizadores, violinos, uma percussão industrial e mais uma série de surpresas ao longo do caminho, com direito a um break hipnótico e um refrão emocional que pede para que a juventude nunca acabe. Pode não ser tão imediato quanto os singles anteriores da Marina, mas dê algumas chances à sua produção dinâmica para perceber que estamos falando de algo com apelo em massa mas com a sensibilidade das melhores músicas pop independentes – ou pelo menos as que começaram assim. Sem dúvidas o primeiro grande single pop de 2012.

Foxes – Youth

Se gostou do que ouviu certamente estará ansioso por mais, e para isso, temos aqui o lado B do single, “Home”, a única outra canção que possui por enquanto. Mais uma vez começa com Foxes segurando suas batidas com uma melodia que mais parece uma canção de ninar, até que na casa dos trinta segundos pulsos sombrios  aparecem em cena para mudarem o clima totalmente e deixarem os vocais de Loui brilharem ainda mais, culminando em uma mudança de ritmo no refrão e ganhando batidas reforçadas no segundo verso, que completam seu tom maduro mas ainda assim ridiculamente pegajoso.

Foxes – Home

Foxes sem dúvidas é uma das maiores promessas de 2012, e após o lançamento do seu single, no dia 15 de Janeiro, aguardaremos ansiosos por seu próximo passo.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273