Lightouts – The Eloise Suite

Luis Felipe —  09/01/2012 — 2 Comments

Ano passado contamos aqui a história de dois rapazes do Brooklyn que resolveram juntar suas melhores qualidades e formar uma banda, encabeçada pelas composições de um e os vocais do outro. A partir daí surgiu o Lightouts, que lançou ao longo de 2011 uma série de três EPs gratuitos, o primeiro contendo a brilhante “See Clear”, que já falamos em Agosto, e o terceiro deles sendo The Eloise Suite, que acaba de ganhar um clipe para sua canção título.

“The Eloise Suite” segue a linha dos lançamentos anteriores ao juntar a energia crua do lo-fi com a vibe melancólica mas agitada da new-wave dos anos 80, nos lembrando um pouco dos primórdios do The Killers, sem pretensão e com mais diversão. Com batidas pré-programadas, a canção segue com palminhas e riffs sujos até chegar no primeiro refrão, um tanto simples a princípio, só para na marca dos 1:20 nos revelar seu pegajoso segundo lado, que aliás chega muito bem acompanhado por um divertido solo de guitarra. Vale destacar também a história do seu título, originalmente chamado de “Dit-Dat”, mas alterado depois que o Charlie Sheen teve aquele famoso ataque no hotel cor de rosa, o tal Eloise Suite. A canção acompanha um vídeo repleto de movimento e dançarinas sincrozinadas, que pode ser visto a seguir.

Lightouts – The Eloise Suite

Pra melhor a situação da banda, o EP ainda vem acompanhado de um cover/mashup do LCD Soundsystem e a ótima “All I Want” com “Heroes”, do Bowie. As duas já tinham recebido inúmeras comparações em 2010 com o lançamento do This Is Happening, mas aqui as duas irmãs de décadas distintas se unem um único e inusitado número, deixando a rivalidade de lado a favor da pura diversão indie-rock.

Lightouts – All I Want / Heroes (LCD Soundsystem / David Bowie Cover)

A banda está em processo de gravação do primeiro disco, mas não me surpreenderia se lançassem mais alguns singles gratuitos antes de seu anúncio. Para mais novidades, vamos ficar de olho no site da banda, e enquanto isso, aguardamos com ansiedade.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273