Outfit – Two Islands

Luis Felipe —  04/01/2012 — 1 Comment

E é da cinzenta e chuvosa cidade de Liverpool que sai uma das maiores apostas do Reino Unido para o indie rock de 2012, o Outfit, que com suas canções atmosféricas e excêntricas não deixam dúvidas sobre sua origem. O quinteto já conta com alguns singles lançados em 2011, mas prometeram um disco para esse ano, sendo “Two Islands” o último lançamento deles, que saiu agora em Outubro.

Com seis minutos que parecem passar em segundos, “Two Islands” é um art-pop repleto de camadas e com uma estrutura um tanto inusitada, que faz uso de sua duração para se revelar aos poucos e criar toda uma expectativa até seu clímax. Com um início tímido e hipnotizante (que nos fez lembrar de “Spanish Sahara” dos Foals), a canção começa de forma misteriosa com linhas de piano ligeiramente dark entrelaçando tamborins e batidas secas, até ir crescendo lentamente em conjunto com suas guitarras, sintetizadores e os vocais ecléticos de Andrew Hunt, que dissertam sobre solidão, paranóias e as constantes surpresas que a vida nos prega. Surpresas essas que também aparecem na produção, que com arranjos pontuados passa do indie ao afro-pop em instantes, prova disso sendo o contraste entre seus versos com guitarras distorcidas (com direito a um divertido solo de guitarra na casa dos 4 minutos) e seu refrão gritado que soa como um Dirty Projectors fazendo cover do Vampire Weekend. Pra quem estiver com pressa pode conferir a versão editada, usada para o vídeo caseiro que a banda fez, apesar de recomendar o download da versão completa. De qualquer forma, ambas conseguem deixar uma impressão positiva e uma ansiedade ainda maior pelo o que está por vir.

Outfit – Two Islands

O single foi lançado em Outubro pelo selo Double Denim Records. Um novo single ainda irá preceder o lançamento do disco, agendado para 2012.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273