Pepper – Wish It Away

Luis Felipe —  18/01/2012 — 5 Comentários

Apesas das raras excessões, são poucas as verdadeiras estrelas descobertas pelos reality shows musicais, mas se o primeiro single da Pepper é alguma indicação, essa será a origem da nossa próxima popstar britânica. A garota participou do programa Must Be The Music em 2010, uma espécie de X-Factor mas onde os artistas devem compor suas próprias músicas. Pepper participou na verdade como um duo junto com sua amiga Piano, e a propósito, não chegaram a ganhar, mas o mentor do programa, Dizzee Rascal, viu na cantora potencial suficiente para assiná-la e guardá-la sob as próprias asas. Dizem que só nos 10 primeiros dias do processo de composição eles escreveram 14 músicas juntos, com Dizzee aplicando sua produção contemporânea sobre os versos clássicos de Pepper, cujo primeiro resultado sólido saiu hoje, sobre o nome de “Wish It Away”.

A canção já estava rodando pela internet sob uma versão acústica que demonstrava o poder vocal da garota – algo entre a docilidade de uma Katy B e a ferocidade de uma Adele – mas o que mais ficava em evidência era seu carisma tímido, aquele mesmo que nos fez cair de amores pela Nicola Roberts ano passado. Em sua forma acústica a canção já soava como um clássico pop, regada a uma composição autoral que conta toda a sua trajetória até então e com um refrão instantâneo e automaticamente brilhante, difícil de não gostar. A versão original, entretanto, saiu hoje mas deixou um pouco a desejar, trazendo batidas drum & bass misturadas à violinos excitados e alguns sintetizadores que parecem fora do lugar, nada surpreendente mas também incapaz de tirar o brilho da melodia original e principalmente do seu refrão, cantado com toda vontade. Bem produzida ou não, com o apoio que está recebendo e com um belo coração por trás de sua carcaça enferrujada, não acho que terá dificuldade para obter o sonhado “sucesso”, e sinceramente, nós torcemos para que Pepper seja uma daquelas excessões citadas no início. Alguém ansioso para ouvir as próximas 13 músicas?

Pepper – Wish It Away

Recomendo que assistam primeiro à versão acústica e depois ouçam à versão de estúdio – só pra sentir a diferença. Como falamos, a cantora acabou de lançar o single, está com mais de 20 shows programados só entre Fevereiro e Março, então seu próximo passo ainda é incerto. Mas estaremos de olho.

5 respostas para Pepper – Wish It Away

  1. Achei ela talentosíssima, mas realmente essa produção tá bem ruinzinha né, esculhambou com a música… tomara que façam uma nova versão mais pra frente!

  2. hyshameless 19/01/2012 at 19:29

    Até gostei, mas não achei essa música tão “wow” assim, a produção é muito parecida com algumas músicas da Katy B, principalmente a bateria, que é meio idêntica à bateria de Broken Record.

  3. she needs to change her name. i thought it was pepper the band out of hawaii when i first read it…

  4. Pô, valeu a dica Luis! Ela é super cheia de carisma, e a voz dela tem muita personalidade (ponto para o sotaque britânico que super aparece na letra). Só que, realmente, a música deixa a desejar… Gostaria de vê-la cantando canções mais originais!

Deixe seu comentário