Sleigh Bells – Comeback Kid

Luis Felipe —  17/01/2012 — Leave a comment

Se quiser alguns dos 30 minutos mais energéticos para se escutar em uma sexta-feira, basta procurar o primeiro disco dos Sleigh Bells, Treats, de 2010. Com uma sonoridade explosiva e preparada para irritar vizinhos e mães indefesas, o grupo parece querer fixar de vez a fama consagrada da estreia – só que dessa vez na cabeça de mais gente e com um pouco mais de piedade. “Born To Lose”, de Dezembro, indicou que o duo estaria migrando para melodias mais fáceis e vocais mais limpos, mas o primeiro single oficial do Reign Of Terror, segundo álbum da banda, nos fez ter certeza disso.

Os fãs mais puros irão chiar, mas “Comeback Kid” é o verdadeiro retorno do duo e o perfeito primeiro single que deve finalmente atrair mais gente pra esse tsunami musical, que aqui une duas das coisas que mais gostamos em suas músicas: barulho e melodias grudentas. Guitarras, loopings, samples e até um gingle eletrônico que parece ter saído de uma canção infantil fazem de “Comeback Kid”, à princípio, aquela canção suja que a dupla vem fazendo repetidamente. Mas basta chegar em seu refrão duplo que percebemos que o diamante está mais polido dessa vez. Com os vocais adocicados de Alexis Krauss cantando os dois refrões (que são repetidos à exaustão) sobre riffs urgentes e aquele baixo que implora para estourar sua caixa, “Comeback Kid” é a sequência que esperávamos e talvez, quem sabe, o primeiro passo da banda ao mainstream. Pop-trash, de qualidade.

Sleigh Bells – Comeback Kid

O segundo disco do duo, Reign of Terror, sai no dia 21 de Fevereiro.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273