The Concept – Gimme Twice / D-D-Dance

Luis Felipe —  06/01/2012 — 4 Comentários

Gosta do Phoenix, tá com saudade deles e não vê a hora do disco novo? Então prepare-se para saciar sua sede com uma nova banda vinda de Estocolmo, o The Concept. Os suecos trazem aquela influência carregada dos franceses, fazendo um indie-rock instantâneo, divertido e muito energértico, prova disso sendo os dois únicos singles que têm até então, que apresentaremos a seguir.

O primeiro deles é “Gimme Twice”, e é só apertar o play pra você sentir que não estamos brincando quando falamos que a banda soa igual ao Phoenix. Com um vocal afinadinho que lembra exatamente o Thomas Mars, a canção começa com guitarras, sintetizadores e versos gaguejados, dando inclusive aquela típica paradinha antes do refrão só pra explodir com tudo na sua chegada. As coisas vão aparentemente normais, entretanto, até a chegada do seu break, que com uns sintetizadores esquizofrênicos e uns vocais quase de rap dão uma mudança interessante no ritmo. O vídeo da banda foi gravado em seus próprios iPhones e editados por eles mesmos enquanto faziam uma viagem pela Europa, mas diz se o resultado não ficou bacana.

The Concept – Gimme Twice

O único outro single deles é “D-D-Dance”, que só pelo título já revela o que esperar da faixa: repetição de sílabas – aquela coisa totalmente Phoenix de novo. Dessa vez menos imediata que a anterior, “D-D-Dance” precisa ser ouvida até o último minuto para ser avaliada por completo, graças a um refrão que só aparece totalmente depois da sua metade e um break divertidíssimo que tem a banda cantando em coro seu título e até um solino de guitarra no final. Quem liga pra originalidade quando temos uma música tão divertida quanto essa?

The Concept – D-D-Dance

Se ainda está do nosso lado e é a favor da sonoridade do The Concept, fique conosco e aguarde por mais novidades desses suecos que ainda prometem irritar muita gente em 2012. Enquanto isso, estamos dançando suas músicas.

4 respostas para The Concept – Gimme Twice / D-D-Dance

  1. tá inspirado hoje em Luis, só posts excelentes!

  2. Gente, é Phoenix. Ctz.

  3. Yeah! So good!

Deixe seu comentário