Chiddy Bang – Out 2 Space / Handclaps & Guitars

Luis Felipe —  22/02/2012 — Leave a comment

Finalmente. Depois de duas mixtapes, um recorde quebrado em plena MTV e diversos samples usados, o duo Chiddy Bang, formado por Chiddy e um dos produtores emergentes mais criativos, Xaphoon Jones, acaba de lançar seu primeiro disco, liberado previamente para quem tivesse feito sua pré-compra via iTunes. Quem conhece ou gosta da fórmula de Chiddy melhor se praparar para o café da manhã: aqui estão as melhores músicas que Chiddy já fez, e sobre a produção, nem preciso comentar – está nas alturas.

Se não conhece Chiddy, não vá esperando aquela coisa experimental do Odd Future ou do A$AP Rocky. Aqui a coisa é decididamente pop, com a diversão sem compromisso em primeiro plano e com geralmente os versos de Chiddy dando espaço para grandes refrões que grudam instantamente, tudo isso sobre batidas electro-pop e a produção criativa e mirabolante de Xaphoon. Em “Out 2 Space” (a favorita da banda – e nossa), o refrão (que não é sampleado de nenhum lugar rs) fica por conta de Gordon Voidwell, que mais parece uma versão pop do Passion Pit e não soa nada menos que gigante na faixa, com uma produção espaçosa e futurística, cheia de percussão, batidas electro-R&B, beeps intra-estrelares e um backing vocal feminino cantando de fundo. Se você não gosta de hip-hop e quer experimentar o hip-pop de Chiddy, conheça-o em sua melhor forma logo aqui em baixo.

Chiddy Bang – Out 2 Space (Feat. Gordon Voidwell)

Outra que quase tomou o espaço de “Out 2 Space” de nossa canção favorita foi “Handclaps & Guitars”. Seu título já deduz que ela não é uma pra ficar parado, mas é em seu refrão, que não vai sair da sua cabeça tão cedo, onde se define melhor do que qualquer resenha (“oh oh oh oh, I just came to party!”). Essa aqui nos traz Chiddy em alguns de seus versos mais afiados e Xaphoon em sua forma mais agitada e festeira, com batidas que parecem ter saído de um vídeo-game perdido da década de 80 mas reformuladas pelo produtor pra 2020, culminando em uma das composições mais alegres e alto-astral do disco.

Chiddy Bang – Handclaps & Guitars

Nós simplesmente amamos o Breakfast e apesar de não gostarmos muito de hip-hop, junto com Kanye West e algumas canções do A$AP, Chiddy Bang nos trouxe um trabalho impecável que junta tudo o que mais gostamos no gênero – e misturados a uma produção mais moderna que a maioria dos discos pop de hoje e refrões que parecem prontos pra explodir, nunca estivemos tão satisfeitos com um café da manhã. Compre o Breakfast aqui, e se quiser, também postamos o primeiro single com a Icona Pop ano passado aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273