Elliphant – In The Jungle

Luis Felipe —  21/02/2012 — 3 Comments

Nós amamos grandes canções pop e não dispensamos um refrão grudento, mas nem sempre o melhor é o mais fácil. As vezes as melhores canções pop são aquelas que te pegam pelos detalhes e pela coragem de sair um pouco daquela fórmula convencional, e é aí que entra a mais nova (e terceira) aposta do selo sueco Ten, responsável primeiramente pelos nossos favoritos Niki & The Dove e principalmente Icona Pop. Conheça, portanto, o Elliphant e seu primeiríssimo single, “In The Jungle”, que apesar de soar pouco como os artistas anteriores, compartilha do mesmo senso de aventura e ousadia em suas composições.

Como o nome sugere, “In The Jungle” é um experimento mirabolante, uma selva de sons. A canção segue com apenas um refrão, cantado por Ellie sobre um vocal processado e trabalhado ao extremo, repetido sobre uma base dançante que nos leva a drops e abusa de sirenes, samples exóticos e batidas electro, lembrando bastante as músicas bagunçadas e exóticas da M.I.A. só que com uma produção eletrônica. Dito isso, apesar da excentricidade, é fácil gostar da música de cara e se pegar dançando suas batidas sem esforço, principalmente quando ela vem junto de um vídeo maníaco, com uma criança dançando e atirando lasers coloridos de neon em cima de um carrinho de compras enquanto é acompanhada por uma trupe de dançarinos composta por ravers,  policiais e até Papai Noéis malucos, e como se não fosse bastante, tudo em slow motion. Tem como não amar esses suecos?

Elliphant – In The Jungle

Como disse, “In The Jungle” é só o primeiro single do grupo, e será um prazer assistí-los desenvolver essa sonoridade. E pela produção tanto da música quanto do vídeo, parece que eles não têm intenção de ficar no anonimato por muito tempo não.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273