HAIM – Forever

Luis Felipe —  22/02/2012 — 14 Comments

Conheça agora uma das nossas maiores descobertas do ano e possivelmente a melhor banda de três irmãs que você já viu. São elas, as californianas Danielle, Alana e Este, que deram seu sobrenome, HAIM, como nome à banda (a pronúncia rima com “time”, de acordo com elas). Elas são novas, têm vinte e poucos anos, mas já estão trabalhando com Mike Chapman em seu debut (famoso produtor do Blondie) e já estiverem em turnê com Jenny Lewis e com o Julian Casablancas (atualmente estão com o Electric Guest andando por toda a Califórnia). Lançaram semana passada seu primeiro EP, Forever, de três canções apenas, que trouxe nos quatro minutos da canção título a maior razão para esse post (e meu maior vício atual).

Se você gosta do Friends (outra banda que aguardamos ansiosamente o debut) vai se sentir em casa com as meninas do HAIM. Imagine um indie-pop com toques de R&B, dançante pra caramba e sem medo de soar pop que conseguirá entender um pouco do vício. Soando quase como uma Kate Bush que decidiu seguir o lado funky da vida, os vocais de Danielle trafegam pelos cowbells e as percussões agitadas para nos apresentar um número que não pode ser ouvido apenas uma vez. “Forever” é uma afiada canção pop com um baixo grooveado e guitarras dançantes, que só é melhorada pelo seu ante-refrão (cantado em coro pelas meninas) e um refrão insanamente pegajoso. E se nada funcionar até sua metade, espere até ouvir o breakdown na casa dos 3:12, onde tudo pára e palminhas entram em cena para Danielle nos tirar do chão e voltar com tudo para mais uma rodada, repleta de harmonias vocais (ou gritos?) que lembram uma versão mais amigável do Tune-Yards. Estamos apaixonados.

HAIM – Forever

Se gostou do que ouviu, não perca tempo pra baixar o EP Forever das meninas, que está sendo distribuído gratuitamente aqui e conta ainda com mais duas músicas inéditas (e incríveis). Tem uma entrevista delas para a Interview (onde as descobri) que conta um pouco de suas vidas e futuros planos, vale a pena conferir também.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273