Mausi – sol.

Luis Felipe —  08/02/2012 — Leave a comment

Os parceiros do All Things Go resolveram começar o ano de uma maneira inusitada, e que outra coisa melhor para um blog do que abrir sua própria gravadora pra lançar os próprios artistas em quem confia? Visto pelo mais novo lançamento do grupo (apelidado de ATG Records), a justificativa é válida. Entra, portanto, o Mausi, quarteto britânico de Newcastle com algumas raízes italianas e um brilhante – literalmente – primeiro single, “sol.”.

A canção pode parecer fora de época para o hemisfério norte, mas como o título já indica, soa perfeita para quem está passando pela estação mais quente do ano. Liderada por doces vocais femininos, a canção não contém a dose de fofura e começa com uma percussão agitada e delicados pianos que soam como obra dos Flight Facilities, mas que logo evoluem do tranquilo para o eufórico em seu refrão, composto por uma melodia cantarolada que parece ter saído de um filme da Disney e um vocal gritado que ordena o óbvio – “dance, dance, dance!”. O break chega a tempo de refrescar um pouco as coisas, que logo voltam a pegar fogo para uma rodada final do refrão açucarado. Pra ouvir em conjunto do vídeo, que mostra cenas de uma daquelas férias de dar inveja mescladas a edições de desenhos e filmes famosos.

Mausi – sol.

“sol.” ainda está destinado a ganhar muitos remixes de peso, e apesar de já contar com algumas boas versões já lançadas, a que mais se destacou até então foi sem dúvidas a do Lightwaves, que transforma sua melodia ensolarada em um conto sci-fi repleto de vocais distorcidos e injeta uma batida electro suja e pulsante que destoa totalmente da versão original, eliminando inclusive o adorável refrão a favor de riffs de sintetizadores que soam como obra do Neon Indian. Se quiser se aventurar com uma produção mais ousada e bem, bem menos “fofa”, esse é o remix que você procura.

Mausi – sol. (Lightwaves Remix)

O EP de “sol.” será lançado no dia 20 de Fevereiro, e pode ser comprado inclusive aqui do Brasil, por esse link aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273