Reptar – Sebastian

Luis Felipe —  22/02/2012 — Faça um comentário

Um dos discos de 2012 mais aguardados por nós acaba de ser anunciado. O Reptar, que lançou um EP maravilhoso de 5 faixas ano passado (que inclui as já comentadas “Stuck In My ID” e “Rainbounce”) e lançou a nossa décima faixa favorita de 2011 (o futuro hino-indie “Houseboat Babies”) divulgou agora que o seu primeiro disco, intitulado Body Faucet, sai no dia 1º de Maio pelo selo Vagrant. Assim como EP, o disco foi todo produzido pelo Ben Allen (Animal Collective, Gnarls Barkley, Washed Out) e serve como uma continuação do lançamento anterior, trazendo onze canções inéditas junto do hit “Houseboat Babies”, que tinha ficado de fora do EP (agora sabemos motivo).

Para divulgar a notícia, a banda está distribuindo gratuitamente a faixa de abertura e primeiro single do disco, a divertida “Sebastian”, que deixa o experimentalismo do EP de lado a favor de uma sonoridade mais imediata e fácil de gostar, isca ideal para quem esteve desatento até então. A banda dá sequência à sua mistura difícil de ser categorizada e chega aqui como uma espécie de Vampire Weekend com o espírito punk indie do Black Lips, mesclando toques do afro-pop, cowbells, elementos eletrônicos-psicodélicos e ganchos pop pra dar e vender, principalmente em seu antêmico refrão, que pega “Houseboat Babies” de base e faz seus “oh oh ohs” grudarem imediatamente em nossas cabeças. A produção do Ben Allen só deixa as coisas ainda mais polidas, mas a canção tem tanta cara de hit quanto nossa outra favorita do disco, e se as duas canções são alguma indicação, é bem capaz que o debut do ano esteja mais próximo do que imaginamos.

Reptar – Sebastian

O aguardado Body Faucet sai no dia 1º de Maio pelo selo Vagrant, mas um vídeo da música deve surgir em breve. Se quiser receber em primeira mão as novidades da banda e ganhar o download oficial de “Sebastian”, basta se cadastrar no mailing oficial da banda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a começar a conversa.

Deixe seu comentário