Saint Ettiene – Tonight

Luis Felipe —  23/02/2012 — Leave a comment

Depois de uma pausa de sete anos, o grupo de synth-pop britânico Saint Ettiene está de volta e já chega prometendo boas coisas. De acordo com o próprio grupo “há muita porcaria no pop hoje em dia”, e com seu novo disco, Words and Music by Saint Etienne, eles tentarão fazer “algo a respeito disso”. A banda já é conhecida pelo seu amor por sintetizadores e uma escrita afiada para grandes refrões, e como visto em seu novo single, “Tonight”, parece que os sete anos em que ficaram parados não afetou em nada isso, muito pelo contrário.

A música em si já contém todos os elementos de uma grande canção dance-pop moderna, mas se você decide chamar o famoso time do Xenomania para produzí-la (Kylie Minogue, Girls Aloud, Pet Shop Boys) e o ótimo Richard X para mixá-lo (Robyn, Annie) as suas chances de torná-la um clássico contemporâneo são multiplicadas por dez, e é exatamente assim que soa “Tonight”. Com uma letra que fala da simples sensação de euforia ao ver seu artista predileto pela primeira vez ao vivo, a canção começa com os vocais sussurrados de Sarah Cracknell acompanhados por batidas dance, que vai construindo sua instrumentação aos poucos com o auxílio de arranjos que rapidamente nos levam ao refrão eufórico, onde as coisas aceleram brevemente só para derreter logo em seguida no melhor estilo das grandes baladas electro da Kylie Minogue só que com a sensibilidade indie vista nos últimos singles da Robyn, principalmente em “Dancing On My Own”. A canção chega acompanhada de um vídeo simples, que mostra uma edição da banda em um show íntimo misturado a imagens de cidades, carros em slow-motion e muitas luzes de neon.

Saint Ettiene – Tonight

Lembramos que a versão do vídeo é editada, com 3 minutos, e a versão disponibilizada para download é a do álbum, com 4:38. O single de “Tonight” chega no dia 5 de Março acompanhado de remixes por Richard X, Club Clique e The 2 Bears. O disco, Words and Music by Saint Etienne, sai no dia 21 de Maio e foi todo produzido pelo Xenomania & Richard X.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273