Thomas Azier – Metropolian Tribe

Luis Felipe —  23/02/2012 — 1 Comment

Se existe algo como o synth-pop perfeito, é bem provável que o Thomas Azier, de Berlin, tenha estudado sua fórmula à exaustão. Há quatro anos que o rapaz de 24 anos vem trabalhando em inúmeras canções e desenvolvendo seu som, e visto o lançamento do seu primeiro EP, o Hylas 0001, do começo do mês, o tempo não parece ter sido em vão.

A melhor prova disso é o seu single de estreia, “Metropolian Tribe”, que como o título já diz, é uma ode à tribo urbana que tem na vida noturna a principal válvula de escape para os problemas do dia-a-dia. A canção já soa como aquele típico primeiro single que servirá de comparação para todos os próximos que o cara irá lançar, e não é para menos, para os amantes de synth-pop será amor à primeira vista. Os sintetizadores já ditam as regras logo no começo, acompanhado por um riff de keytar que abre alas para os vocais de Thomas, que à princípio lembram um Neon Indian mais limpo mas que, graças aos falsettos, acabam nos lembrando das melhores do Passion Pit, principalmente em seu refrão, onde canta que “todos nós podemos ser livre” e que “nós dançamos pelo dia de ontem”. Com um break cheio de glitches e harmonias vocais robóticas que repetem seu título à exaustão, “Metropolian Tribe” é uma esperançosa e eufórica canção pop, verso após verso, refrão após refrão, batida após batida.

Thomas Azier – Metropolian Tribe

Se gostou, já pode correr pra ouvir o EP completo do cara, o Hylas 0001, em sua página do SoundCloud. Fique ligado pois ele já está trabalhando em seu debut, previsto para ainda esse ano.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273