Beth Jeans Houghton – Dodecahedron

Luis Felipe —  07/03/2012 — Leave a comment

Beth Jeans Houghton não é nenhuma novidade na blogosfera. A cantora vem assinando alguns EPs e alguns singles desde 2009, mas sumiu durante um tempo e voltou agora, em 2012, para lançar seu primeiro disco solo. O projeto é uma parceria com a banda The Hooves Of Destiny, que comanda os instrumentos e cria melodias indie-pop que passam do delicado ao agressivo em instantes.

O primeiro single do trabalho já exemplifica a sonoridade lúdica que Beth Jeans incorpora em sua música, tanto em seu nome quanto em sua produção etérea. O título, “Dodecahedron”, veio de um sonho em que a cantora teve em que saia pelas ruas perguntando sobre o objeto, mas sem sucesso. Quando acordou, ficou com o nome na cabeça até que pesquisou e descobriu que dodecahedron é um “símbolo grego que representa o universo e uma forma idealizada do pensamento divino”, e com isso você entenda o que quiser. O mais importante é que a música é um maravilhoso indie-pop multi-facetado e cheio de surpresas, com uma introdução graciosa e uma produção mágica que conta com banjos, violinos e os vocais doces de Houghton, que no contexto nos fizeram lembrar de uma St. Vicent fazendo música pra Onde Vivem Os Monstros. O refrão é sem dúvida um dos momentos mais surpreendentes aqui, e vai apenas por uma harmonia vocal inusitada mas ainda assim graciosa, e serviria perfeitamente como um dos cantos de uma princesa da Disney para um remake sombrio à-la Labirinto do Fauno. Vocais masculinos entram em ação no último ato para dar ainda mais intensidade à música, que termina calma, do mesmo jeito que começou, deixando apenas uma vontade imensa de conhecer o restante de seu trabalho.

Beth Jeans Houghton – Dodecahedron

E pra isso, não precisa esperar. O disco, Yours Truly, Cellophane Nose, saiu no dia 26 de Fevereiro pelo selo Mute, e recomendamos fortemente que você o ouça.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273