Free Energy – Electric Fever

Luis Felipe —  12/03/2012 — Leave a comment

Em 2010 o Free Energy lançou um dos nossos discos favoritos do ano, o Stuck On Nothing, repleto de guitarras divertidas, refrões grudentos e uma produção moderna pelo James Murphy mas com um jeitão anos 70 que esbanjava juventude e mensagens positivas. Não muito tempo depois, os americanos estão de volta com um novo single, “Electric Fever”, que apesar de manter a velha fórmula intacta, representa um belo pontapé inicial para o seu segundo disco, Love Sign.

A canção, produzida por John Agnello (Kurt Vile, Dinosaur Jr.), é uma espécie de continuação da sonoridade desenvolvida no primeiro disco, e chega como mais um número power-pop pronto para infectar nossos ouvidos. Repleta de harmonias vocais, cowbells, guitarras que parecem prontas para o próximo Guitar Hero e um refrão feliz que manda aumentar o som enquanto panelas batem no fundo, a canção usa alguns dos artifícios característicos do grupo para trazer aquela mensagem de “espírito adolescente” que também permeou o primeiro trabalho, e apesar do resultado não soar nenhuma novidade, pelo menos nos dá indícios de que a banda virá com mais um excelente álbum por aí.

Free Energy – Electric Fever

O segundo disco do Free Energy, Love Sign, foi todo produzido pelo John Agnello e deve sair no verão Norte-Americano.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273