Friday Mixes – Vol. #37

Luis Felipe —  30/03/2012 — 7 Comments

Apesar de não ser nosso foco, o Friday Mixes sempre foi parte do nosso blog. Na coluna, músicas já conhecidas ganhavam uma segunda chance pra brilhar, e os ganhos foram tantos (tanto para o blog quanto para os leitores), que assim chegamos na 37ª edição. No caminho conquistamos novos leitores, convencemos que remixes não eram apenas “versões eletrônicas” e, principalmente, espalhamos a “boa música” na mão de diversos DJs e no som de várias pickups, mantendo o repertório sempre renovado.

E por falar em novidades, marque o número dessa edição. A partir do volume 37, você vai ouvir os Friday Mixes do jeito que deveria ter ouvido desde a primeira edição: completamente mixados – profissionalmente. A ideia foi culpa do nosso amigo e leitor de longa data, o DJ Amplis, e logo abaixo você pode conferir o resultado dessa parceria. O estilo continua o mesmo: temos abaixo oito das principais novidades que surgiram recentemente, e graças ao Amplis, os estilos diferentes, as mudanças de ritmo e tudo o que sempre inviabilizou essa mixagem na minha cabeça vira um simples quebra-cabeça nas mãos do cara, que juntos a uma seleção de faixas explosivas e completamente dançante, termina com 27 minutos de puro delírio musical. É o seu Friday Mixes de sempre – mas de um jeito extremamente mais agradável agora.

Friday Mixes (REMIXED) #37

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Miike Snow – The Wave (Style Of Eye Remix)

Honestamente eu não acho que as músicas novas do Miike Snow “precisem” de remix como andei lendo por aí. Mas isso não quer dizer que um remix não possa torná-las melhor. Aqui, o sueco Style Of Eye nos traz sua versão de “The Wave”, que apesar de não superar a original, provavelmente deve servir como uma luva a quem estava pedindo por remixes do disco. Com um começo de recortes vocais que cantam “bang bang”, a canção mantém pouco da bateria militar da original mas adiciona também batida ameaçadora e progressiva, mas completamente dançante, com direito a cowbells e até um pouco de gingado. No refrão, as coisas páram e a versão original chega a dar uma palhinha, só para suas batidas voltarem com tudo para um drop final que fará sua cabeça dar algumas voltas.

Miike Snow – The Wave (Style Of Eye Remix)

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Charli XCX – The End Of The World (Rise & Fool Remix)

Charli XCX tem que aproveitar o (pouco) número de canções que tem, e é exatamente por isso que já se apropriou (e já está cantando em todos os shows) a música “The End Of The World”, um single lançado em parceria com o Alex Metric. Se você não conhece a original, sem problemas, visto que os promissores DJs franceses Rise & Fool de deixarão com a melhor impressão da música. Na primeira metade você tem a chance de conhecer um pouco a versão original, só que num ritmo decididamente mais lento e um tanto gentil aos ouvidos. Mas não se acostume. Na casa dos 2:25 a música vira do nada um número completamente diferente, com sintetizadores, vocais robóticos e batidas electro se mesclando a efeitos de video game e samples disparados a todos os lados, tal qual uma daquelas bagunças organizadas (e completamente brilhantes) do Madeon. Até agora, certamente o melhor remix de 2012.

Charli XCX – The End Of The World (Rise & Fool Remix)

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Foster The People – Don’t Stop (Color On The Walls) (Kat Krazy Remix)

Na última edição eu apresentei o remix do St. Lucia para “Don’t Stop”, do Foster The People, e enquanto a outra versão servia perfeitamente como uma “alternativa melhorada” à original, certamente seu foco não era as pistas. Felizmente, a Kat Krazy tem o remédio pra isso, graças a um remix simplesmente bombático da música, também melhor que a original. Batidas electro e sintetizadores pulsantes culminam em drops e uma produção extremamente contagiante, que explode no refrão graças a um baixo que literalmente botará a pista pra tremer. Imperdível.

Foster The People – Don’t Stop (Color On The Walls) (Kat Krazy Remix)

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Martin Solveig – The Night Out (Madeon Remix)

Incrível como as produções do Madeon são inconfundíveis. Basta ouvir os primeiros 30 segundos do seu novo remix, pro novo single do Martin Solveig, pra saber na hora que é o rapaz de 17 anos que está à frente do projeto. Suas produções geralmente encaixam o maior número de samples possíveis por segundo quadrado, entrando na mistura de efeitos de videogame a lasers e batidas dubstep. O refrão fácil de “The Night Out”, cantado pelo próprio Solveig, segura as pontas e faz da música acessível em todos os aspectos – do refrão grudento à produção espetacular, que certamente chama a atenção de qualquer ouvinte.

Martin Solveig – The Night Out (Madeon Remix)

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Lana Del Rey – Summertime Sadness (Adrien Mezsi Remix)

“Summertime Sadness” é uma das minhas (muitas) preferidas do disco de estreia da Lana Del Rey, o Born To Die, e aqui ela acaba de ficar um pouquinho maior. Além da duração ligeiramente extendida, a balada melancólica de Lana ganha uma roupagem piano-house completamente diferente, com drops de sobra e um riff de sintetizadores que soa mais como obra do Avicii. O resultado é um monstro dançante de grandes proporções, daqueles que você nunca imaginou que fosse ouvir da música.

Lana Del Rey – Summertime Sadness (Adrien Mezsi Remix)

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Marina & The Diamonds – Primadonna (Benny Benassi Radio Edit)

Sinceramente não sou muito fã do Benny Benassi. Suas produções são aquilo – o mais do mesmo, o “farofa” como dizem por aí. Seu remix de “Primadonna”, novo single da Marina & The Diamonds, segue a mesma história. Não que ele seja ruim, na verdade, mas é exatamente o que seus amigos pensam quando você fala a palavra “remix” pra eles: uma versão mais dançante, mais uniforme, com batidas agressivas que acabam trazendo alguns drops e aquela sensação de que funciona perfeitamente em qualquer pista. Mas pra ouvir em casa, fique com a original ou espere por outros remixes.

Marina & The Diamonds – Primadonna (Benny Benassi Radio Edit)

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Madonna – Girl Gone Wild (Dave Audé Radio Edit)

Madonna tentou fazer uma extravagante reunião da dance music moderna em seu novo disco, o MDNA, mas o resultado foi um fiasco (culpe os produtores por isso). Felizmente, nos tempos de hoje qualquer trabalho mediano consegue ser salvo graças a milagrosos DJs, como por exemplo aqui, no trabalho que o Dave Audé fez pra “Girl Gone Wild”. Versos mais melódicos chegam acompanhados de um violão acústico mas sem esquecer das batidas electro, que com a chegada do refrão, anunciado por sirenes, ficam ainda mais eufóricas, acrecentando ainda sintetizadores e um som mais pesado, que no geral servem como a faísca que ficou faltando na original.

Madonna – Girl Gone Wild (Dave Audé Radio Edit)

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Katy Perry – Part Of Me (RAC Club Mix)

Falem da Katy Perry, mas não falem que seus singles não rendem bons remixes. O mais novo da ex-pinup-lésbica é “Part Of Me”, propulsor do re-lançamento do seu Teenage Dream, que chega ainda com uma série de remixes para todos os gostos. Da safra, o remix do RAC pode não ser o mais dançante, mas seguindo a tradição dos americanos, certamente é o mais bonito e bem trabalhado, com uma produção suave, ligeiramente animada e com instrumentos pontuados com precisão. Mesmo que não seja pela música, deixe o RAC te convencer – novamente – de que qualquer coisa vira ouro em suas mãos.

Katy Perry – Part Of Me (RAC Club Mix)

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[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #37 (D/L: Botão direito, Salvar como…)

O DJ Amplis toca nas melhores festas indies de BH, basicamente as que acontecem na Mary In Hell e na D-Duck. Se você gostou do que ouviu e quer que continuemos com essa ideia, vá lá, prestigie suas festas. E se não puder, tenho certeza qualquer comentário também seja bem vindo. Até a próxima!


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