Hands – Warm Night Home

Luis Felipe —  27/03/2012 — 2 Comments

Los Angeles está se mostrando uma das maiores cidades para novas bandas esse ano, e se juntando às meninas do HAIM e aos rapazes do Electric Guest, conheça o quarteto do Hands, a mais nova promessa do polo musical. Na verdade o Hands já vem liberando alguns singles desde o ano passado, mas é esse ano, em Abril, que lançarão seu primeiro EP oficial, e junto dele, o single de “Warm Night Home”.

Diferentemente de suas outras músicas, pesadas nos samples e nos eletrônicos, a banda parece ter firmado com a sonoridade mais melódica e indie-pop em “Warm Night Home”. Basicamente soam como o Foster The People gostariam de ser no segundo disco: uma bela experimentação de sintetizadores, guitarras e refrões fáceis, mas com uma estrutura menos convencional, mais cheia de surpresas. O single já começa com o pé direito, com uma cascata de sintetizadores abrindo alas para pianos e uma percussão gentil, que nos leva diretamente ao primeiro refrão, cantado todo “emocionalmente” no melhor estilo Mark Foster, com direito a deliciosos riffs de guitarra e falsetes que parecem que vão virar assovios. A segundo estrofe adiciona guitarras viajantes, mas é após o segundo refrão que a coisa muda radicalmente. Na casa dos 2:10, a canção decide “virar gente grande” e dar uma de “All These Things That I’ve Done” (The Killers), se descontruindo totalmente e mudando toda sua estrutura, com um novo refrão que, acompanhado por uma produção progressive, atinge alturas totalmente inesperadas em seu final. O vídeo é meio “My Girls” (Animal Collective), mas captura bem os altos e baixos da música, com fogos de artifício fazendo um show justamente em seu clímax, deixando todos nós salivando por mais.

Hands – Warm Night Home

Mas não se preocupe, que no dia 10 de Abril o Hands já lança seu primeiro EP, o Massive Context, pelo selo Small Plate Records. Estamos ansiosos.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273