POP ETC – Hungry Like The Wolf

Luis Felipe —  27/03/2012 — 2 Comments

Se você for como nós, provavelmente deve ter pirado com um post no Facebook dos Morning Benders deste domingo, onde os caras falavam que este seria seu “último post” na internet. E de fato foi. Algumas horas depois, o site oficial da banda foi atualizado já pra anunciar a novidade: uma mudança de nome. De acordo com eles, o termo “bender” no inglês britânico é um termo pejorativo pra “gay”, algo como “bicha” pra gente. Com uma carta explicativa no site e o novo nome apresentado, POP ETC, a banda ainda deixou de presente uma singela mixtape de onze faixas, que deixou claro que não foi só o nome que ficou pra trás.

As guitarras viajadas e o clima soft-rock reminescente do Grizzly Bear eram marcas da banda, do Morning Benders, digo. O POP ETC é outra coisa, e adivinhem, é mais POP. Guitarras abrem espaço pra sintetizadores e riffs abrem espaço pra samples, mas apesar de inconsistente, a mixtape traz alguns números promissores, como por exemplo “Hungry Like The Wolf”. Batidas pré-programadas abrem a faixa que começa com vocais familiares e um clima todo electro-pop, mas é o refrão que faz da música um hit instantâneo – nada menos que gigante e completamente diferente de tudo que fizeram. Se o POP ETC é realmente uma nova banda, então “Hungry Like The Wolf” é sua melhor introdução.

POP ETC – Hungry Like The Wolf

Das outras dez faixas restantes, quatro são interludes e uma é um cover da Bjork, o que faz “Halfway To Heaven” imediatamente a segunda melhor do disco. Dessa vez o ritmo é reduzido, e ao invés do climinha electro-pop, batidas eletrônicas R&B fazem da canção um número mais lento mas um tanto mais pegajoso, que graças às belas harmonias vocais nos fez lembrar que é realmente o Morning Benders por trás da brincadeira toda. A produção é caprichada, e nos lembrou vagamente do Discovery, projeto de R&B-eletrônico do Vampire Weekend com o Ra Ra Riot.

POP ETC – Halfway To Heaven

Então é isso, “adeus” Morning Benders e “olá” POP ETC. Como disse, a mixtape é só um aperitivo do que vem por aí, fiquem ligado que o próximo single deles, “YoYo”, deve chegar em breve (e é sensacional). Por enquanto, baixem a mixtape (chamada simplesmente de Mixtape) por aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273