Electric Guest – This Head I Hold (Video)

Luis Felipe —  23/04/2012 — Faça um comentário

Não é segredo algum que depois do vício pelo Foster The People e pela Lana Del Rey, nosso próximo alvo foi o Electric Guest, que já estamos falando desde Outubro do ano passado e cujo primeiro disco, o fabuloso Mondo, será lançado amanhã. O vocalista e principal compositor da banda, Asa Taconne, passou dois anos morando junto e aprendendo com um mentor dos sonhos de todos os músicos, Danger Mouse (Gnarls Barkley, Gorillaz, The Shins), que em sua devida hora deu o empurrãozinho necessário para que o disco de seu aprendiz acontecesse. O primeiro single do álbum, “This Head I Hold”, já tinha sido divulgado anteriormente em uma espécie de “vídeo ao vivo”, mas agora recebe o tratamento formal com um clipe completo.

Pra quem ainda não ouviu, a canção é uma pequena mas potente injeção de adrenalina, com pianos dançantes e refrõezinhos grudentos que farão qualquer um bater os pés instantaneamente. Com certeza é um dos trabalhos mais comercias do Danger Mouse, que atribui o apelo pop como uma característica de Asa, talvez como uma espécie de Foster The People só que com uma produção mais retrô, como se produzido pelo Mark Ronson. O novo clipe segue a linha cômica de “American Daydream”, e mostra uma série de candidatos numa espécie de audição escolar à-la Napoleon Dynamite, extendendo a música para quatro minutos ao contar a história de um dos participantes, o Asa em questão.

Não é a primeira vez que avisamos, mas com o suporte e apoio que estão recebendo atualmente, a banda está apenas a um passo de explodir. Pra comprovar, basta ouvir um dos nossos discos favoritos de muito tempo, o Mondo, que sairá em todas as lojas (e sites especializados) amanhã. Aqui no site da MTV dá pra ver uma série de entrevistas gravadas pela banda e uma versão acústica do single. Ouça também a faixa bônus “Jenny”, que já postamos aqui também.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a começar a conversa.

Deixe seu comentário