Foster The People – Ruby

Luis Felipe —  22/04/2012 — 2 Comments

De zero a heróis – basicamente essa foi a história do Foster The People desde que lançaram o hit “Pumped Kicks” em Junho de 2010 e voltaram um ano depois com seu incrível debut, Torches, cujo resto da história vocês já sabem de cor. Recentemente, a banda esteve aqui no Brasil para uma participação no Lollapalooza e alguns shows solos, e se você foi um dos sortudos que viu um desses últimos, já sabe que eles estão tocando duas músicas novas, uma ainda sem título e essa outra aqui, chamada “Ruby”, que tinha vazado ano passado em um formato de “demo” mas que saiu ontem em sua forma finalizada. A canção é resultado do EP lançado pela banda em comemoração ao Record’s Store Day, que foi ontem, onde várias bandas lançam raridades e exclusividades em celebração às tradicionais lojas de discos. O novo single vem acompanhado da já conhecida “Broken Jaw”, e a capa, como podem ver acima, traz a letra das duas músicas escrita a mão pelos integrantes.

Pra quem já conhecia “Ruby”, seja em sua forma ao vivo em pela versão demo vazada ano passado, não vai sentir maiores alterações aqui. A canção, desprovida de sintetizadores e da produção dançante característica da banda, chega a base de pianos e dos delicados vocais de Mark Foster, que abusam de pianos e backing vocals para criar uma é uma grande balada emocional ao falar da protagonista em questão. Pra quem tinha a demo de 5:58, as alterações aqui serão perceptíveis. Primeiro que os vocais foram completamente regravados e sua estrutura está mais enxuta agora, com pouco mais de 5 minutos, além de contar com uma produção mais limpa e nítida agora.

Foster The People – Ruby

“Ruby” ainda não está confirmada como parte do próximo disco da banda, mas algo nos diz que essa não será a única novidade da banda que estaremos postando em 2012.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273