Friends – Mind Control

Luis Felipe —  11/04/2012 — 1 Comment

O quinteto mais hipster do Brooklyn finalmente está de volta. Depois de um enorme hype criado em 2011 com apenas duas músicas lançadas (as ótimas “I’m His Girl” e “Friend Crush”), Samantha Urbani e sua trupe de ‘amigos’ está de volta com o mais novo single do Friends, “Mind Control”. Porém, essa não é a única notícia que fará os precoces fãs da banda (nós inclusos) vibrarem hoje: o lançamento do primeiro disco do grupo, Manifest!, já está com lançamento agendado para o dia 4 de Junho.

Enquanto esperamos até lá, “Mind Control” continua a mesma linha trilhada pelos singles anteriores, mas a produção, que ficou a cargo do Paul Epworth (Adele, Florence & The Machine, Azealia Banks), traz alguns artifícios novos para ampliar a sonoridade da banda. A canção é basicamente um manifesto hipster onde Samantha pede apenas para “ser quem ela quiser” e “ter o direito de ser cool“, tudo isso cantado sob falsettos, raps e vocais tipicamente R&B, que vão te fazer lembrar tanto da Mariah Carey quanto da Luisa Lovefoxxx. A produção, por outro lado, deixa o R&B para trás e aposta numa mistura inusitada de Blondie e Yeah Yeah Yeahs com o lado funky do grupo, com direito a uma linha baixo massiva, um solo de sintetizadores logo no primeiro minuto, um refrão com gritinhos bem bizarros e até um solo de bongo mais pro final, que completam mais um número carismático que só nos deixa mais ansiosos para o lançamento do álbum.

Friends – Mind Control

O primeiro disco do Friends, Manifest!, contará com os singles citados e mais nove faixas inéditas, e é certamente um dos lançamentos mais aguardados do ano. Felizmente, ele já sai no dia 4 de Junho, pelo selo Lucky Number.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273