Hands – Magic Fingers

Luis Felipe —  12/04/2012 — 1 Comment

No começo no mês apresentamos aqui o Hands, um quarteto de Los Angeles que estava prestes a lançar seu primeiro EP, o Massive Context, que saiu ontem, dia 11. O disco traz seis composições que servem de introdução para a paleta sonora da banda, e vem recheado de palmas, vocais em reverb, batidas rítmicas e melodias que te puxam da zona de conforto, caracterizando um grupo que usa de cada vertente do pop pra criar seu próprio som. Amostra disso são os singles “Warm Night Home”, já apresentado no blog, e “Magic Fingers”, lançado originalmente em 2011 mas que acaba de receber um upgrade para o disco.

Na verdade, “Magic Fingers” foi uma das primeiras músicas que chamou minha atenção para a banda, e não é por menos que é responsável por abrir o mini-disco. Com novos vocais, uma produção mais limpa e mais cheia de detalhes, a nova versão de “Magic Fingers” reafima o flerte da banda com o pop-psicodélico, cujas batidas tribais e  samples exóticos soam como obra do Animal Collective em uma viagem pelo deserto de Agrabah. Os sintetizadores aparecem menos dessa vez, mas em seu lugar entra uma linha de baixo melódica, e os vocais emotivos, que à princípio soam repetitivos, mais uma vez nos enganam e nos levam a uma reviravolta ao final da música. Assim como em “Warm Night Home”, a mudança de tom, ritmo e gênero da faixa pode causar estranhamento a princípio, mas no final ela sempre volta pra fazer sentido de novo.

Hands – Magic Fingers

O EP, Massive Context, é o primeiro do Hands e foi lançado no dia 10 de Abril pelo selo Small Plates Records.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273