Matt Corby – Brother

Luis Felipe —  02/04/2012 — 4 Comments

Ao meio da interminável onda de novos artistas que falamos todos os dias, alguns eu prefiro guardar e testar com o tempo antes de sair soltado hipérboles por aí. O último desses é o Matt Corby, cujo primeiro single, “Brother”, soou pra mim como um daqueles “singles revelações” que me fez correr atrás de tudo que o artista já fez. Assim como poucos, como Nicola Roberts e mais recentemente a Pepper, Corby é uma daquelas raras jóias que viu seu começo em um reality show musical, o Australian Idol, que participou quando tinha apenas 16 anos, em 2007. De lá pra cá, ao invés de seguir muitas vezes o caminho mais fácil, o rapaz permaneceu verdadeiro a si mesmo, compondo algumas canções folk intimistas e tocando em bares pequenos, até que esse ano surgiu com um visceral EP de 4 faixas, que mudou sua imagem por completo – e pra muito melhor, diga-se de passagem.

O EP, Into The Flames, é que trouxe “Brother” como o primeiro single oficial do rapaz. Mesclando blues, soul e folk, a canção reflete com masteria as melhores características do disco, em uma canção esquizofrênica e mutante, que te deixará na ponta da cadeira durante seus quatro minutos. Quando apertar o play, melhor não tentar descobrir o que é refrão ou o que é verso e se aventurar por completo em sua estrutura inusitada. A canção começa com o canto mais esquisito que vimos em uma canção indie desde “White Sky” do Vampire Weekend, mas apesar do abrasivo começo, o que se segue são delicados versos chegados no folk, que vão te fazer lembrar na hora de um Bon Iver da vida. Mas de angelicais, os vocais em falsetto logo viram uma besta feroz em seu refrão antêmico, à-la Mumford & Sons, cantado quase aos gritos por Corby e que explode na mais crua energia, culminando em um intenso e rítmico número, um que certamente será lembrado naquele clássico saldo de fim de ano.

Matt Corby – Brother

Matt Corby – Brother (Lancelot Remix)

Se gostou do que ouviu, recomendo que ouça seu EP Into The Flames, que pode ser comprado aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273