Nameless – Angelina

Felipe —  12/04/2012 — 6 Comments

Nameless é uma daquelas bandas que há algumas semanas atrás, nem meia dúzia de pessoas tinham conhecimento na face da terra. Aí veio a bomba, saíram em uma coletânea da renomadíssima Kitsuné. Agora, ou eles aproveitam a onda, ou serão esquecidos novamente. Mas se depender da música, então estão mais que aprovados! Rock eletrônico classudo, com cara da cena francesa mas com pé no rock britânico. A voz remete um pouco os Klaxons e o estilo ao Franz Ferdinand, e as batidas secas acompanhadas de um baixo ganham tanto ritmo que poderiam levar facilmente uma pista à loucura. Só tem um problema: o nome da banda é meio, digamos… comum. Graças ao nome, “Nameless”, a tag do Last.Fm deles reúne milhões de músicas que não tem nome dos artistas (“nameless”), por isso há uma confusão de títulos e gêneros que vão desde ‘kenyan hip hop’, ‘afro-beat ‘, ‘ukranian’ a até mesmo ‘thrash metal’.

Mas “Angelina” não é nada disso. Começa com o refrão de forma acústica até mergulhar imediatamente em uma batida dançante completada por uma guitarra veloz. A produção limpa, as guitarras, o refrão repetitivo (mas muito divertido) e a atitude sem vergonha parece pegar um número de anotações dos discos do Franz Ferdinand, mas assim como vimos recentemente no caso do The Concept com o Phoenix, quem liga pra isso com um resultado desses? O vídeo, filmado em slow-motion, tem um monte de jovens bem vestidos se degladiando em uma floresta, e é super divertido de assistir.

Nameless – Angelina

Então, por enquanto precisaremos nos contentar com a pouca informação e conteúdo que temos. Se quiser, podem ouvir, dançar e cantar o primeiro EP da banda, auto-intitulado, até que se tenha mais notícia sobre eles.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273