Xylos – Summerlong

Luis Felipe —  11/04/2012 — 2 Comments

No final do ano passado apresentei aqui no blog o quinteto de synth-pop Xylos, do Brooklyn, e seu brilhante single “X-Ray”, carro-chefe do primeiro disco, auto-intitulado, da banda. Apesar do single de grandes proporções, o álbum, entretanto, rejeitou algumas das primeiras demos do grupo a favor de canções novas e inconsistentes, resultando em uma pouca divulgação e prejudicando inclusive o andamento de “X-Ray”. Felizmente, a banda ainda guarda alguns planos pra 2012, e sua execução acaba de começar.

Mais cedo na semana a banda disse que estava trabalhando em um novo disco, programado para ainda esse ano (mas não me perguntem se o debut será “apagado”), e a prova acaba de chegar. O primeiro single do novo trabalho, “Summerlong”, está junto com “X-Ray” como mais uma peça brilhante de synth-pop a par com algumas das melhores canções do gênero. Com uma produção mais cristalina que as anteriores, a canção possui sintetizadores ainda maiores, batidas dançantes e um sonoridade luxuosa e fresca, como seu título, tudo comandado pelos vocais etéreos de Monika Heidemann, que ajudam a manter o clima sexy e vintage, mas ainda assim pop e extremamente melódico.

Xylos – Summerlong

Mais novidades do (primeiro?) disco da banda, em breve aqui no blog.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273