Arthur Beatrice – Midland

Luis Felipe —  16/05/2012 — Leave a comment

Está sendo um ano interessante para o Arthur Beatrice, que desde Janeiro veio abrindo os shows do Metronomy e inclusive esgotando diversos shows como headliners em Londres, rapidamente se tornando uma das bandas independentes mais procuradas do Reino Unido. Não está impressionado? Bem, leve em consideração que até mês passado a única coisa que tinham para ouvir era um clip de 30 segundos que perceberá que há algo de especial acontecendo por aqui. Apesar da grande fama local, a banda cansou de ouvir das gravadoras que eles precisavam de uma “presença online” pra sobreviverem, e, com muito deboche, eles foram lá e fizeram um site, ironicamente chamado de Online Presence, onde postam sobre seu trabalho assim como o de outros artistas que admiram.

Nada disso, entretanto, seria o suficiente se a própria banda não tivesse um repertório à altura, mas, ao ouvir o primeiro single do grupo, “Midland”, você entenderá sem questionar todo o hype que os cerca. Elegantes vocais femininos ditam o tom atemporal da faixa, que conta com uma composição pura que só vai ficando mais feroz a medida que a produção vai crescendo. Com mudanças de ritmo a todo instante, a canção atinge níveis eufóricos no último minuto, onde os vocais se soltam de vez no refrão final, que chega repleto de guitarras e uma delicada percussão que soa como um The XX tentando ser funky. A beleza da original ganha ares mais experimentais no belíssimo remix que acompanha o single, que ficou a cargo do Bwana. Com uma produção mais densa, repleta de samples e vocais recortados, o remix compartilha do mesmo senso pós-dubstep que as produções do James Blake e complementa o lado principal em uma curiosa versão alternativa da faixa.

Arthur Beatrice – Midland

Arthur Beatrice – Midland (Bwana Remix)

Talvez eles já tenham se acostumados com a tal “presença online” e liberem algo de novo em breve, mas enquanto isso, fiquemos com a bela “Midland”, que foi lançado de forma independente pelo próprio selo do grupo, OAR.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273