Brasstronaut – Bounce

Adriano Leite —  24/05/2012 — 1 Comment

Sabe aquela música gostosa pra se ouvir em plena manhã de outono antes de ir ao trabalho, enquanto se prepara para ter um dia longo pela frente? Apresento, portanto, “Bounce”, do Brasstronaut. Vindos lá do Canadá, o grupo acaba de lançar seu segundo disco, o Mean Sun, pela Unfamiliar Records.

Calcados no rock, pop e com pequenas doses de jazz, os canadenses trazem aquele disco que dá aquela vontade de ficar ouvindo por horas e horas, sem sentir passar o tempo. As guitarras de “Francisco” chegam a lembrar o segundo trabalho do Foals, com menos math rock, e mais delicadeza. No disco há momentos twee-pop como “Hymn For Huxley” e momentos que flertam com o lo-fi jazz  (como em “Mixtape), mas é na faixa de abertura, “Bounce”, que vemos a banda em sua melhor forma. Tranquila, com um trompete ao fundo como se anunciasse um despertar, a canção vai pregredindo e acrescentando aos poucos palminhas, sons de xilofones e um belo refrão cantado em coro pela banda, que só entra na casa dos quatro minutos e vem repleto de harmonias vocais que grudam calmamente na cabeça. E quando demos por sí, no seu ápice, a faixa já acabou.

Brasstronaut – Bounce

O Mean Sun saiu dia 15/05, pela Unfamiliar Records.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273