Friday Mixes – Vol. #39

Luis Felipe —  04/05/2012 — 3 Comments

Sem enrolação hoje e depois de três semanas bem agitadas, bem vindos a mais um Friday Mixes. O final da semana está logo alí na esquina e trazemos aqui seu passaporte na forma de oito espetaculares remixes, capazes de agitar qualquer corpo animado. O destaque, como sempre, fica para a belíssima mixagem por conta do nosso DJ favorito, Amplis, que mais uma vez mescla nossa seleção “sem critério” e junta tudo num espetacular e ininterrúpto set de 40 minutos, para alegria da nação. Bom final de semana a todos e nos vemos semana que vem!

Friday Mixes 39 #REMIXED

.
.
.
.
.
.
.
.

Rihanna – Where Have You Been (Vice Club Mix)

Como se a original já não fosse o bastante, o DJ Vice acaba de deixar o energético novo single da Rihanna, “Where Have You Been”, ainda mais dançante. A original, produzida pelo Calvin Harris, é um dos pontos altos do quinto disco da cantora, e o remix, apesar de não se arriscar muito, graças à qualidade do material de origem, à batidas mais pesadas e a sintetizadores mais sujos, se torna uma peça ainda mais poderosa nas pickups corretas.

Rihanna – Where Have You Been (Vice Club Mix)

.

The Naked & Famous – Young Blood (Tiesto & Hardwell Remix)

Com um disco cheio de remixes de peso, Tiesto acaba de divulgar esse remix que fez para “Young Blood”, hit indie do ano passado e que agradou aos fãs de MGMT, Passion Pit e do combo falsetes com sintetizadores. Em uma versão nitidamente mais pesada e preparada para as pistas, o consagrado DJ não deixa barato e transforma o hit em um monstro house, progressivo e cheio de drops ao longo dos seus seis minutos, que só fica mais intenso em sua segunda metade (preste atenção na nova linha de synths que surge na música).

The Naked & Famous – Young Blood (Tiesto & Hardwell Remix)

.

Foster The People – Helena Beat (Adverteasers Remix)

Diga “olá” aos Adverteasers, duo brasileiro que está apenas começando sua jornada pela terra dos remixes. O primeiro candidato, para a sorte de todos, foi ninguém menos que o Foster The People e sua grudenta “Helena Beat”, que serve de alvo para os caras usarem de suas influências (que de acordo com eles vão “de Breakbot a Justice, de Aphex Twin a Chemical Brothers, de Van Helden a Daft Punk”) para criar uma versão progressiva com sintetizadores que só ficam mais agressivos até o final. Quem mora em SP, melhor ficar ligado aqui que o duo estará fazendo sua estreia em breve.

Foster The People – Helena Beat (Adverteasers Remix)

.

St. Lucia – Closer Than This (Viceroy Remix)

Assim como um pai não consegue escolher seu filho favorito, sinceramente não consigo escolher minha maior aposta do ano, mas depois de um brilhante EP composto de seis faixas de tirar o fôlego, a resposta ficou bem clara. Aqui, o Viceroy remixa uma das faixas mais legais do EP de estreia do St. Lucia, e deixa a maravilhosa canção com cara de verão mas ainda assim pronta para as pistas.

St. Lucia – Closer Than This (Viceroy Remix)

.

Marina & The Diamonds – Primadonna (Kat Krazy Extended Mix)

O que a Marina & The Diamonds e o Kat Krazy temem comum? Além de excelentes, ambos aparecem aqui pela terceira vez consecutiva em nosso Friday Mixes que, apesar de já estar saturado de remixes de “Primadonna”, recebe agora a melhor releitura da faixa, graças ao produtor alemão. Como as outras produções do Kat Krazy, o remix é evidentemente pop mas feito para as pistas, não deixando nenhuma parte da música de fora mas injetando uma dose de sintetizadores sujos e batidas elétricas que conseguem ser ainda mais dançantes que a original.

Marina & The Diamonds – Primadonna (Kat Krazy Extended Mix)

.

Carly Rae Jepsen – Call Me Maybe (Rize Remix)

Se você ainda não ouviu esse single da Carly Rae Jepsen, melhor assim. Da série guilty-pleasures que somos permitidos gostar, “Call Me Maybe” é um daqueles grudentos singles que simplesmente não saem da sua cabeça se ouvido uma única vez. A canção original já era vício puro, mas esse remix do Rize intensifica as coisas ainda mais, adicionando novas melodias de sintetizadores e uma produção progressiva que só fica melhor a medida que vai crescendo. Surpreendente, e como a original, viciante.

Carly Rae Jepsen – Call Me Maybe (Rize Remix)

.

David Guetta – I Can Only Imagine (R3hab Remix)

Apesar de me sentir mal em postar essa música do David Guetta com o, hum, Chris Brown, não se pode negar que o excelente R3hab acertou em cheio aqui, como de costume. Ouvi a original uma vez mas na verdade não é nem necessário para sentir as mudanças que o produtor fez aqui, que finalmente consegue sair do mais-d0-mesmo e cria uma das suas melhores produções em muito tempo, deixando o remix menos “feio” e “sujo” como de costume e apostando numa sonoridade cheia de sintetizadores robóticos e um baixo agressivo.

David Guetta – I Can Only Imagine (R3hab Remix)

.

Alex Winston – Guts (The Sound Of Arrows Remix)

Sound Of Arrows. Remixando. Alex Winston. Precisa dizer mais? A canção na verdade é a minha segunda “menos favorita” do disco da Alex mas, nas mãos dos rapazes do Arrows, aqui a coisa fica bem mais interessante. Com os vocais da Alex picotados e servidos como samples, a canção ganha um ar mais eletrônico mas não tão “Sound Of Arrows” como você pode estar pensando, o que me deixou surpreso, na verdade. Ainda assim, mais um ótimo exemplo de como um remix consegue superar a original.

Alex Winston – Guts (The Sound Of Arrows Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #38 (D/L: Botão direito, Salvar como…)

O DJ Amplis é residente das festas Rifferama (rock dançante) e Discothèque (dance music), ambas no dDuck Club em Belo Horizonte, e já tocou ao lado de grandes nomes da música eletrônica nacional como The Twelves, Database e Digitária, além de discotecar como atração de abertura no show do The Kills (Rio, 2011). Prestigie o cara em suas festas, comente o post e siga-o no Soundcloud!
.

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273