Friday Mixes – Vol. #41

Adriano Leite —  25/05/2012 — 2 Comments

Foram dois anos e dois meses de blog, e depois de inúmeras postagens, novidades, entrevistas, amizades, remixes e até algumas reportagens no caminho, é com muita felicidade que anuncio que, finalmente, estaremos desembarcando em São Paulo no dia 08 de Junho, na sexta-feira de feriado, daqui a apenas duas semanas, para a primeira festa do blog. Detalhes irão surgir aos montes na próxima semana, como preço, o que iremos tocar, o que iremos apresentar de novo e como irá funcionar o esquema, mas já aviso logo: marque essa data, espalhe para os amigos, convide a galera, pois no dia 08 de Junho você terá a equipe inteira do blog em peso para transformar esse espaço virtual em realidade pela primeira vez.

O local também será divulgado semana que vem, mas já adianto que é uma casa muito conhecida (e literalmente divertida) em pleno coração de São Paulo. Enquanto as novidades vão saindo aos poucos, deixo-os agora com a primeiríssima edição do Friday Mixes que não foi feita por esse que vos escreve, mas sim pelo nosso colaborador de longa data, o Michel, que aqui se transforma numa espécie de The Magician brasileiro pra trazer o que há de melhor na nu-disco para os nossos ouvidos. Até a próxima, e nos vemos semana que vem – dessa vez de verdade!

Mais um final de semana chegando, e um Friday Mixes quentinho foi preparado para bombar sua playlist. Hoje, o FM pela primeira vez não foi escrito e selecionado pelo Luis. Dessa vez, o repertório ficou sob a minha escolha, e agora posso mostrar também um pouco do que gosto, e o que embala a minha pista. Espero que voces curtam e se divirtam.

A nu-disco impera em praticamente todos os remixes da edição 41. Temos o remix incrível do Gigamesh para a música da Ladyhawke; DOIS remixes do Magician – um para o loucão do Sebastien Tellier, e outro para a grudenta faixa do RAC com o Penguin Prision; o A.N.D.Y. deixou ainda mais disco a canção do Jupiter e o Mickey energizou a faixa do Punks Jump Up. Mas como nem tudo é disco, o dBerrie transformou “Perfect World” do Gossip num eletro de incendiar o dancefloor. O mix feito pelo queridíssimo DJ AMPLIS é na medida para aquele esquenta em casa antes de sair pra balada, e chega como a melhor opção para se ouvir a seleção preparada. Divirtam-se!

Friday Mixes 41 #REMIXED

.

The Gossip – Perfect World (dBerrie Remix)

Primeiro single do mais novo trabalho do Gossip, é o remix mais pesado do Friday Mixes dessa semana. O dBerrie alinha synths, sons 8-bit, e um eletrohouse progressivo para fazer com que a Beth Ditto e sua trupe ganhe novamente as pistas de dança fazendo todo mundo suar.

The Gossip – Perfect World (dBerrie Remix)

.

Mystery Skulls – Unstoppable (Nico Vetter Remix)

O primeiro EP do Mystery Skulls, lançado no fim de 2011, tem um que de french-electro mas sem esquecer dos refrões grudentos que tanto amamos no indie.  Nas mãos do Nico Vetter, a faixa “Unstoppable” se transformou num viciante nu-disco. Os synths, groove, os teclados antigos e os falsetes do Mystery deixam a faixa ainda mais dançante.

Mystery Skulls – Unstoppable (Nico Vetter Remix)

.

RAC & Penguin Prision – Hollywood (The Magician Remix)

Segundo remix do Magician por aqui, mas tem uma ótima justificativa. A faixa escolhida foi nada mais, nada menos que a Hollywood, do RAC com a participação mais que especial do Penguin Prision nos vocais. A bela Hollywood, já conhecida de todos aqui pelo blog, ganha um remix mais do que bem vindo pelas mãos do Magician.  Palmas, teclados, e um refrão grudentíssimo fazem do remix um acerto que merece aplausos.

RAC & Penguin Prision – Hollywood (The Magician Remix)

.

Ladyhawke – Sunday Drive (Gigamesh Remix)

Uma das melhores faixas do segundo disco da cantora, o Anxiety, ganha uma versão incrivelmente dançante pelas mãos do Gigamesh. Com a pegada disco, “Sunday Drive” entra para a galeria de melhores remixes já produzido pelo DJ. O refrão ‘Please don’t go/ I need your love/ Waiting for the rain to behave/ So you come around/ Take me on a sunday drive’ gruda ao ponto de você se pegar cantando e querer dançar a qualquer momento.

Ladyhawke – Sunday Drive (Gigamesh Remix)

.

Jupiter – One O Six (A.N.D.Y. Remix)

Se não conhece o Jupiter, corre pra ouvir o mais recente EP da dupla, One O’ Six. Na primeira audição você é automaticamente transportado para três décadas atrás. Suas guitarras, seus vocais, baterias eletrônicas parecem saidas da trilha de um filme do começo da década de 80. “One O Six” e “Multicolorising” são bons exemplos do potencial do que o duo pode oferecer. O remix do A.N.D.Y. para a faixa título deixa a música ainda mais com ares disco. Palminhas e mixes do vocal divertem ainda mais.  A vontade é de por os patins nos pés e sair por aí. O primeiro disco do Jupiter sai em breve.

Jupiter – One O Six (A.N.D.Y. Remix)

.

Punks Jump Up & Dave1 – Mr. Overtime (Mickey Remix)

O mais novo single do Punks Jump Up tem a participação do Dave1 do Chromeo nos vocais. A faixa ganhou dois ótimos remixes, um feito pelo Gigamesh, e o outro pelo Mickey. O último, pra quem não lembra, é autor da ótima Love For Sale, que embalou muitas pistas em 2011. O groove cadenciado e os vocais do Dave1 deixam a faixa ainda mais catchy. Mickey, definitivamente, não fez feio deixando a faixa menos 80s e mais atual, com um pé no Disco.

Punks Jump Up & Dave1 – Mr. Overtime (Mickey Remix)

.

Sebastien Tellier – Cochon Ville (The Magician Remix)

O cantor francês Sebastian Tellier, dono do hit Divine, volta com o primeiro single de seu mais novo disco entitulado My God Is BlueCochoon Ville. A faixa tem loops e loops de guitarras, vocalizações, synths aos montes, teclados e mais teclados, ganha na versão do Magician uma linha de baixo mais pesada, deixando-a darky. O remix, certamente poderia fazer parte da trilha de filmes como Drive.

Sebastian Tellier – Cochon Ville (The Magician Remix)

.

Theme Park – Two Hours (RAC Remix)

Solar. Isso é o que pode ser dito sobre o remix do RAC para a faixa do Theme Park. “Two Hours” é mais uma prova do belo trabalho do Remix Artist Collective. Belo, não só no sentido de ser um bom remix, mas sim de beleza mesmo, sensibilidade, por isso o bem uso do solar no começo do texto. A faixa é ideal para se ouvir no amanhecer do dia, na volta pra casa, com um sorriso no rosto gerado pelas lembranças da noite anterior.

Theme Park – Two Hours (RAC Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #41 (D/L: Botão direito, Salvar como…)

O Michel Heberton, ou Miiichs, é criador da Festa LoQueSea que acontecia em Natal e tocou durante anos no Galpão 29, no RN. É colaborador de longa data do blog e está voltando aos poucos, e hoje, residente em São Paulo, toca no Dive Bar (antigo Puma Social), a partir das 21h. Vá lá conferir o cara de perto!
.
O DJ Amplis é residente das festas Rifferama (rock dançante) e Discothèque (dance music), ambas no dDuck Club em Belo Horizonte, e já tocou ao lado de grandes nomes da música eletrônica nacional como The Twelves, Database e Digitária, além de discotecar como atração de abertura no show do The Kills (Rio, 2011). Prestigie o cara em suas festas, comente o post e siga-o no Soundcloud!
.

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273