Friday Mixes – Vol. #40

Luis Felipe —  18/05/2012 — 3 Comments

Tá virando quase regra, mas estamos aqui, duas semanas depois, com mais um novo Friday Mixes para animar seu final de semana. Dessa vez, tivemos inúmeras opções para escolher, e acabamos, portanto, optando por dividir os remixes da forma que se encaixassem melhor, com uma segunda edição vindo (provavelmente) já semana que vem. Isso mesmo, eles estão bons assim.

Uniforme, entretanto, é o que esses remixes não são, começando pelo batidão dub do remix do novo – e inédito – single do Major Lazer e passando pelo electro progressivo do Thomas Gold e do Miike Snow até chegar no contagiante disco da Little Boots. Outros destaques, como o remix do KO KO e do Little Dragon, já figuram como um dos mais bonitos do ano que, mesclados na impecável mix feita mais uma vez pelo talentoso DJ Amplis, tornam-se uma dupla quase imbatível. O mix, que chega com pouco mais de trinta minutos, é ideal pra aquela corrida (de carro ou a pé) e o suficiente para deixá-lo com fôlego para os próximos dois dias. Aproveitem e até a próxima!

Friday Mixes 40 #REMIXED

.

Miike Snow – The Wave (Thomas Gold Remix)

Gigantesco. Talvez seja essa a única palavra que descreva o que o Thomas Gold fez para “The Wave”, do Miike Snow. O remix, que já tinha sido tocado ao vivo e nas rádios inúmeras vezes pelo produtor, encontra-se aqui em sua versão finalizada e completa, que beira os sete minutos. Mas não vá pensando que há muita repetição por aqui. Como sexo ou uma explosão, o remix é um daqueles acontecimentos únicos que vai se construindo de forma esplendorosa até um drop gigantesco, sinceramente um dos maiores que já ouvi, que se extende por mais de trinta segundos criando uma tensão sem igual, só para se acalmar, novamente, e dar de cara com seu final. E aí vem aquele pensamento, “uma pena que acabou”.

Miike Snow – The Wave (Thomas Gold Remix)

.

Major Lazer – Jet Blue Madness (Krush Bros’ Remix)

O novo single do Major Lazer, “Get Free”, pode ter sido bonito, grudento ou o que for, mas dançante não foi. Espere só até você ouvir o próximo, entretanto, que você terá o que estava esperando. O remix apresentado pelos japoneses Krush Bros nos dá uma prévia do que esperar da original, e isso significa muitos vocais, batidas explosivas e até um canto árabe que fala “disfarçadamente” seu título (“high like a jet, like a jet blue jet”). A sonoridade dub e bagunçada do Major Lazer está por todo canto aqui, e nos deixa ansiosos para o que deve ser mais um hit certeiro do projeto.

Major Lazer – Jet Blue Madness (Krush Bros’ Remix)

.

KO KO – Float (Polaris At Noon Remix)

Se você ouviu “Float”, do KO KO, que apresentamos no meio da semana, provavelmente está com a música grudada na sua cabeça e sem planos de tirá-la. Entretanto, se quiser dar um twist na novidade e imaginar como seria uma versão menos orgânica e mais electro pop do hit, então basta ouvir o incrível remix do Polaris At Noon para o single. Coberto por sintetizadores e samples, o remix é profissional e faz uso apenas dos vocais originais da banda, recriando sua atmosfera com os principais ingredientes da original só que com um novo sabor, um bem delicioso, por sinal. E se não ouviu a original, tá esperando o que?

KO KO – Float (Polaris At Noon Remix)

.

Dragonette – Let It Go (Faustix & Imanos Remix)

Se eu tivesse ouvido às escuras, juraria que se tratava de um remix do R3hab. Dito isso, dá pra se esperar que o mínimo que o Faustix & Imanos fez aqui foi deixar “Let It Go”, o adorável novo single do Dragonette, um bom tanto mais pesado. Sem muita enrolação, a casa já cai no primeiro minuto, quando sintetizadores agressivos tomam conta dos nossos ouvidos e os torturam até a calmaria, só pra se recontruir na segunda metade de um jeito ainda mais feroz.

Dragonette – Let It Go (Faustix & Imanos Remix)

.

Little Boots – Every Night I Say A Prayer (Midnight Affair Remix)

O novo single da Little Boots, “Every Night I Say A Prayer”, é uma bela homenagem à disco music, que por sinal, demonstra que apesar dos pesares, está mais viva do que nunca. O que aconteceria, entretanto, se a canção ganhasse batidas italo-disco, mais saxofones, mais trompetes e mais sintetizadores? O que acontece é esse remix do Midnight Affair, que extende a canção original em todos os aspectos, da produção ao seu desenvolvimento, criando um surpreeendente número que, apesar de usar muito da original, consegue melhorá-la em quase todos os aspectos.

Little Boots – Every Night I Say A Prayer (Midnight Affair Remix)

.

Dev – Kiss My Lips (Joe Maz Remix)

Dev consegue ser divertida quando quer, mas esse remix do seu novo single, “Kiss My Lips”, é simplesmente animal sem depender dela. Aqui você tem seu típico refrão Dev – leia-se “pop” – mas na casa dos dois minutos, um inesperado e violento drop entra em cena, mudando sua opinião completamente sobre a música. Um belo acerto do Joe Maz.

Dev – Kiss My Lips (Joe Maz Remix)

.

St. Lucia – Closer Than This (Lightwaves Remix)

Se o Viceroy levou o St. Lucia e o seu pop sintetizado para as praias no remix que fez para a maravilhosa “Closer Than This”, então o Lightwaves certamente leva o rapaz para uma viagem sideral pelos videogames da década de oitenta. Cheio de sintetizadores retrôs e batidinhas 8-bit, o remix tira a sonoridade orgânica da faixa e deixa as coisas mais eletrônicas, mas ainda assim melódicas. Se você perdeu, o St. Lucia também lançou um video encantador pro seu novo single, “Before The Dive”, que merece ser visto. “Closer Than This” é promocional, e está sendo distribuído com mais dois remixes por aqui.

St. Lucia – Closer Than This (Lightwaves Remix)

.

Little Dragon – Ritual Union (Bufi Remix)

“Ritual Union”, como as melhores do Little Dragon, é um doce. O remix do talentoso Bufi, entretanto, injeta uma dose expressiva de personalidade graças a uma produção meio disco e repleta de elementos inéditos, aproveitando pouca coisa da original. O remix inesperadamente “acaba” nos seus minutos finais, só para começar de novo de forma surpreendente. Se você achava a original bonita, espera só até ouvir esse aqui, que já é um dos melhores remixes do ano.

Little Dragon – Ritual Union (Bufi Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #40 (D/L: Botão direito, Salvar como…)

O DJ Amplis é residente das festas Rifferama (rock dançante) e Discothèque (dance music), ambas no dDuck Club em Belo Horizonte, e já tocou ao lado de grandes nomes da música eletrônica nacional como The Twelves, Database e Digitária, além de discotecar como atração de abertura no show do The Kills (Rio, 2011). Prestigie o cara em suas festas, comente o post e siga-o no Soundcloud!
.

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273