Gabriel Bruce – Sleep Paralysis

Luis Felipe —  16/05/2012 — 2 Comments

Com uma voz atmosférica e original, Gabriel Bruce é o tesouro mais macabro a sair da concentrada cena musical de Londres. O cantor, também vocalista da banda inglesa Loverman, está preparando para 2012 sua estreia solo oficial, cujo primeiro single, “Sleep Paralysis”, traça com confiança o começo do que pode vir a ser um dos debuts mais originais e inesperados de 2012.

Como dito no começo do post, a primeira coisa que você irá perceber são os vocais aterrorizantes do vocalista, que impressionam logo nos primeiros segundos. A canção, “Sleep Paralysis”, fala do fenômeno de mesmo nome em que o cérebro acorda antes mesmo do corpo, enquanto a pessoa ainda está dormindo, e é essa sensação desesperadora que permeia os tensos quatro minutos de duração do single. Com um começo acústico que conta apenas com um órgão fúnebre acompanhados pelos vocais graves de Bruce, a canção pega velocidade na casa dos dois minutos graças a uma percussão industrial crescente, eventualmente mudando o ritmo de novo na casa dos 2:50, quando uma bateria pesada e uma guitarra entram em jogo para deixar as coisas ainda mais catárticas, no melhor estilo TV On The Radio. O vídeo, filmado em preto e branco e surpreendentemente repleto de dança, acentua o tom macabro da música e eleva o cantor como um dos maiores nomes a se ficar de olho em 2012.

Gabriel Bruce – Sleep Paralysis

O single, lançado no começo do ano, ainda chega acompanhado de um livreto de 50 páginas que retrata com fotos e textos as experiências de quem sofre da doença. Sem outras canções originais no momento, aguardamos ansiosamente pelos próximos lançamentos do cara.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273