Kindness – Gee Up / House

Adriano Leite —  30/05/2012 — Leave a comment

Kindness, projeto carregado por Adam Bainbridge, cara de cabelo bagunçado e voz rouca, vem, desde 2009, criando faixas no esquema electro-rock/lo-fi que eu sei que todos aqui amam. Seu novo e primeiro disco, World, You Need a Change of Mind, é um breve registro de seu som, que mescla influências do chillout, new wave e do pop oitentista para se consagrar como uma das estréias mais interessantes do ano.

Se você acha improvável se divertir com canções de menos de dois minutos dê uma chance a “Gee Up”, que, apesar da curta duração, é sem dúvidas a mais empolgante do disco.  O começo passa uma sensação de relaxamento, proporcionada por suas guitarras sujas e loops eternos, mas sem demora os elementos acabam construindo um número funky leve e conciso, com um refrão estremecedor que só vai ficando mais alto a medida que vai chegando ao fim, nos deixando com um dos piores gostinhos de “quero mais” que uma música já conseguiu. O vídeo, uma espécie de making-off do disco, traz uma breve discussão sobre a sonoridade do projeto e se mostra a melhor opção para entrar a fundo no mundo do Kindness.

Kindness – Gee Up

Apesar do gostinho de “quero mais” deixado pela anterior, o último single do projeto, “House” te deixará completamente satisfeito com seus quase cinco minutos. A canção mistura elementos do disco, do funky dos anos 70 e até elementos góspeis para trazer um número arrebatador que, em meio a teclados, sintetizadores e palmimhas, culmina em sua metade em um efusivo refrão,  instantâneamente clássico e um dos mais belos do ano, aqui cantado em coro pela banda. Esqueça o visual sujo do projeto, pois o que temos aqui é uma das canções mais puras e bonitas do ano.

Kindness – House

Seja pelo visual ou pela música em si, Adam vem sendo muito comparado a um Ariel Pink mais dançante, o que é um tanto quanto aceitável. Se gostou, não deixe de conferir seu debut, World, You Need a Change of Mind, lançado em Março desse ano.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273