Passion Pit – Take A Walk

Luis Felipe —  07/05/2012 — 3 Comentários

“Gossamer”, de acordo com os dicionários, pode ser tanto o nome de uma fina seda quanto o nome daqueles delicados pedaços de teia de aranha que ficam grudados no teto das casas. Para o dicionário indie, entretanto, à partir do dia 24 de Julho, Gossamer também será conhecido como o novo disco do Passion Pit, que promete agora uma sonoridade mais expansiva, menos uso de falsetes e composições com temas mais “sérios”. O primeiro single a sair do trabalho, “Take A Walk”, só comprova que as coisas realmente mudaram para os nossos synth-rockers favoritos.

Com uma bela introdução, que é o mais próximo do Passion Pit antigo que você terá aqui, “Take A Walk” logo libera a dose de energia com uma linha de synths acompanhada por uma batida de tambores urgentes, domada pelos vocais de Michael Angelakos que realmente abandona o uso constante de falsetes, substituído agora por vocais completos. Apesar do divertido refrão, que tem o título sendo repetido enquanto sintetizadores fazem a festa nos fundos, a canção traz uma composição autoral que fala sobre problemas financeiros e alienação da vida de casado, confirmando a constatação de Angelakos de que o novo disco trará um retrato do último ano da banda, um “ano muito difícil”, de acordo com eles. Apesar de não ser o retorno que esperávamos, a canção certamente nos deixa ansiosos para acompanhá-los pelo resto da jornada, que ainda deverá trazer surpresas até o lançamento em Julho.

Passion Pit – Take A Walk

O Gossamer sai no dia 24/7, pela Columbia.

3 respostas para Passion Pit – Take A Walk

  1. Alini Pinto 08/05/2012 at 00:02

    Essa música foi tocada em um show ano passado, fiquei super curiosa pra saber se seria do novo cd, ainda bem que sim Take a Walk ao vivo é demais !

Deixe seu comentário