Phèdre – In Decay / Aphrodite

Adriano Leite —  22/05/2012 — Leave a comment

Direto do Canadá, surge um grupo ainda meio que desconhecido no Brasil, mas que, com o tempo, anda ganhando o cenário hype graças ao debut sensual e decadente. Phèdre, titulo dado à colaboração entre April Aliermo and Daniel Lee, é também o nome de uma anti-heroína da história clássica grega que, pelo menos visualmente, colaborou muito para a concepção do disco, que mistura gêneros do eletrônico, hip-hop e dream pop.

“In Decay”, o primeiro single, combina uma batida eletrônica bem pop com sussuros conturbados e bases eletrônicas que crescem e, assim como o título indica, decaem a uma experiência lisérgica. O som parece uma mistura do glam-pop do of Montreal com mais sintetizadores, e os vocais, que alternam entre o infantil e o grave, certamente grudarão com facilidade junto ao irresistível refrão. O vídeo, um pouco polêmico, se ambienta em um cenário carnal, lembrando muito os !!! em “Must be The Moon”.

Phèdre – In Decay

Já “Aphrodite”, último single lançado, se encaixa quase em uma batida dubstep, com loops bem mais pesados e até beats mais voltados ao hip-hop, que usam de sample até um latido de cachorro. Há também a presença de um coral, dando um clima mais intenso aos elementos. Mais uma vez, a faixa é acompanhada de um clipe visualmente perfomático com muita dança, cor e movimento, porém, um pouco mais moderno e normal (palavra díficil de ser utilizada no trabalho deles).

Phèdre – Aphrodite

Os singles fazem parte do debut auto-intitulado do trio, Phèdre, que saiu em Março pelo selo Daps.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273