POP ETC – Keep It For Your Own

Luis Felipe —  29/05/2012 — Leave a comment

Nem vem, porque até nós torcemos o nariz quando soubemos que o The Morning Benders tinha trocado o nome para POP ETC e resolvido fazer música pop, mas, o lançamento de uma mixtape gratuita em conjunto ao anúncio (resenhada aqui), foi o suficiente para nos deixar no mínimo aguçados para o tal “etc” do nome. No álbum, marcado para o dia 12 de Junho, a banda deixa de lado a sonoridade caseira da mixtape e se afunda numa produção caprichada e construída por gente como Danger Mouse (Electric Guest, Gorillaz) e Andrew Dawson (Kanye West, Drake), fato que realça bem a nova mania do grupo em misturar instrumentos melódicos do indie com batidas R&B eletrônicas.

O primeiro single do trabalho, entretanto, passeia mais pelo primeiro lado, e não é a toa que foi co-escrito e co-produzido pela banda em conjunto com o Danger Mouse. “Keep It For Your Own” é um tesouro que não merece ser guardado pra si, e seu grudento refrão, que repete o título até cansar, é daqueles pra sair cantando de primeira. Os elementos eletrônicos, como os sintetizadores ensolarados e os riffs de piano, se casam bem com as guitarras e com a linha de baixo bem sagaz, mas no geral, a música nos deixa a certeza de que esta não é a mesma banda de antes, mas, enquanto estiverem fazendo melodias de alto-calibre como essa, pode deixar que vamos nos virando com os outros dois discos dos Benders.

POP ETC – Keep It for Your Own

Se você não tá animado para o debut (ou terceiro disco, como queira) do POP ETC, acho melhor mudar de ideia. A álbum auto-intitulado sai no ia 12 de Junho pelo selo Rough Trade.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273