SILVA – 2012

Luis Felipe —  17/05/2012 — 6 Comentários

Revelatório. Foi basicamente assim o show do SILVA no Sónar SP. Sim, sim, provavelmente você já leu sobre o maior hype brasileiro de 2011 e 2012 em diversos blogs nacionais, mas a pessoa aqui, com muita vergonha, só foi conhecer as músicas do conterrâneo em seu primeiro show de São Paulo. Quem esteve lá presenciou a magia ao vivo, mas pra quem perdeu, saiba que o SILVA tem algumas das canções mais promissoras a serem lançadas esse ano, independente de onde vier. Dito isso, embarco de vez no hype e afirmo que SILVA é sem dúvidas um dos projetos mais legais que irá emergir, com “e”, esse ano.

Com um total de dez músicas em seu repertório, SILVA tocou as cinco já lançadas em seu EP de estreia, mais cinco inéditas, que têm uma sonoridade mais eletrônica do que as demais, mais energéticas e cheias de refrões grandiosos. SILVA já disse que precisaria de muita gente no palco para replicar suas canções ao vivo e, no Sónar, impressionou mesmo se apresentando com apenas um sintetizador e um baterista. Seu novo single, “2012″, ao vivo parecia com um Youth Lagoon mais limpo e bem produzido, mas na versão de estúdio, lançada hoje, a canção mais se parece com uma versão da banda produzida pelo Mark Foster (apesar de ter a mão do inglês Matt Colton, que trabalhou no disco do James Blake). Uma forte batida pop inicia a faixa junto a sintetizadores serenos e um violão acústico, que abrem alas para um gigantesco coro de harmonias vocais que gruda como um mantra. Na metade, um interlude bossa-indie divide a música, só para retornar com todos os synths e o grande refrão para um belo gran-finale. Se o mundo acaba mesmo em 2012, só esperamos poder ouvir seu disco o quanto antes.

SILVA – 2012

SILVA é o brilhante projeto do capixaba de apenas 23 anos, Lúcio Souza, que já conta com um contrato assinado com o selo SLAP, divisão da Som Livre, e deverá lançar seu primeiro disco esse ano. Aguardamos com muita ansiedade, e enquanto isso, vamos ouvindo seu EP auto-intitulado, do ano passado.

6 respostas para SILVA – 2012

  1. Amanda Silva Barbosa 25/10/2012 at 21:17

    Bárbara Lopes você precisa conhecer esse cantor,é simplesmente incrível seu repertório.

Deixe seu comentário