Yeasayer – Henrietta

Luis Felipe —  17/05/2012 — 3 Comments

2009 foi um bom ano. Além dos lançamentos de gente como Grizzly Bear, Dirty Projectors e Animal Collective, lá no finzinho, também tivemos o segundo disco do Yeasayer, Odd Blood, que na verdade bebia diretamente da fonte de Panda Bear e sua trupe. Pouco mais de dois anos depois, para nossa alegria, a mesma turma de 2009 está de volta e o Yeasayer, pra contribuir, acaba de soltar uma prévia do seu próximo trabalho. O novo single, “Henrietta”, está sendo distribuído via correio para os fãs cadastrados em sua mailing list e, apesar de ter vazado na segunda-feira em uma péssima qualidade, apresentamos agora a versão em alta-definição, uma necessidade para quem quiser julgar a música com propriedade.

“Henrietta” é tipicamente Yeasayer, mas totalmente surpreendente. Se você já ouviu, já sabe o segredo, visto que o começo mal te prepara para o que está por vir. Riffs de sintetizadores e uma batida groove permeam os primeiros dois minutos da faixa, que, sem mais nem menos, acaba por aí, se desconstruindo no mais puro silêncio. A partir dos dois minutos, “Henrietta” vira uma besta completamente diferente, ditada por uma produção pop-ambiente e sintetizadores psicodélicos que nos lembram de uma mistura da própria banda com gente como Active Child e Aphex Twin. E eu já disse que o refrão é maravilhoso? O gigantesco outro, que vai dos dois minutos até o último segundo, usa apenas uma linha para nos deixar em transe (“Oh Henrietta/we can lay around forever”), o suficiente, entretanto, para fazer da música não só uma das mais belas da banda, mas como uma das mais belas do ano.

Yeasayer – Henrietta

Pra ser sincero nunca esperávamos que o Yeasayer iria voltar desse jeito, mas se “Henrietta” foi só o primeiro pedaço, esperamos que a banda continue nos supreendendo com canções mais maduras e desenvolvidas como esta.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273