Zulu Winter – Silver Tongue

Felipe —  11/05/2012 — Leave a comment

E com orgulho que nós fazemos o primeiro post em português sobre o Zulu Winter. Busquei no Google e no Google Search e não encontrei nada. Na realidade ainda não há muito conteúdo sobre eles em nenhuma língua, mas isso é por pouco tempo. A banda, formada em conta com 5 integrantes, está na estrada há mais ou menos um ano. Depois de lançarem o single “Never Leave” e posteriormente “We Should Be Swimming”, eles foram convidados a abrir os shows do Keane a partir de Março de 2012. De acordo com o The Guardian, a banda tem tudo para se transformar em 2012 na nova sensação Britânica, assim como aconteceu com os moleques do Howler e Vaccines. E, contando com os mesmos produtores do Kaiser Chiefs e do White Lies, pouca coisa não é. Além do Keane, o Zulu Winter já fez abertura para um dos queridinhos aqui do blog, o fabuloso Clock Opera.

O novo single que antecede o álbum, “Silver Tongue”, é direta, é pá-pum, e seus 3 minutos e 25 segudos passam que você nem percebe. Os falsetes lembram de longe o Keane, a nostalgia remete ao Coldplay e a densidade da música faz uma ponte com o shoegaze. É uma mistura louvável, e ainda tem umas pitadinhas áureas à lá M83. É delícia e sucesso certo. A música é bem fácil, o refrão é pegajoso e repetitivo, a bateria marcante aliada à milhões de efeitos eletrônicos criam uma música viciante e bem elaborada.

Zulu Winter – Silver Tongue

Zulu Winter – Silver Tongue (DEMS Remix)

O álbum, Language, será oficialmente lançado no dia 14 deste mês, mas já pode ser ouvido no site oficial da banda. Corre que o disco está ótimo.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273