alt-J (∆) – Breezeblocks

Adriano Leite —  18/06/2012 — Leave a comment

Alt-J, supostamente um atalho para o símbolo delta (∆), é mais um desses grupos de indie rock com influências mil que vão desde o folk das guitarras e violões ao dream-pop sintetizado. O delta, na verdade, simboliza para Gwil Sainsbur (guitarrista e baixista) a mudança que a música trouxe para os amigos da Universidade de Leeds, que encontraram a música em 2007.

Apesar do tempo, eles acabaram de lançar seu muito esperado primeiro disco, o An Awesome Wave, que traz consigo onze canções maravilhosas e um ótimo single, “Breezeblocks”. A faixa, que está apresentando eles para o mundo, traz em seu tema mais uma briga dessas de amor (no caso do clipe, uma briga violenta em slow motion), mas é a sonoridade, entretanto, que é o grande destaque. A música se inicia com um vocal calmo seguindo de linhas de guitarra simples, que vão sendo marcadas, ao longo de sua progressão, com synths e vocais fortes e bem interessantes (“da da dada”) que, apesar de ameaçar uma explosão com sua instrumentação frenética com direito a sininhos e tudo mais, acaba voltando no final ao estilo mais folk deles. O final, marcado pelos vocais, remete a um pop mais simples, acessível e completamente eficaz.

alt-J (∆) – Breezeblocks

O incrível debut do Alt-J saiu no dia 28 de Maio pelo selo Infectious Music, e pode ser ouvido na íntegra por aqui.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273