DWNTWN – Believe Me / Alamo Square

Luis Felipe —  28/06/2012 — Faça um comentário

Achando uma brecha entre os vocais entrelaçados do Stars e a produção gigantesca da Sky Ferreira, se encontra os californianos do DWNTWN, casal que encabeçou mês passado a primeira coletânea americana da Kitsuné e que volta agora com seu primeiro EP. Com quatro faixas, o EP, que leva o título de Cowboys, traz quatro faixas pop grudentas e mascaradas como inofensivas canções indie.

Começando de forma tímida, “Believe Me”, a melhor do EP, traz uma produção etérea que abusa de camadas de sintetizadores para criar uma balada eletrônica reminescente de “One”, da Sky, que mantém o clima gélido de um final de relacionamento mas acende uma luz colorida no cinzento tema. Com um refrão que aponta diretamente para as estrelas e um grudento riff de sintetizadores que ocupa posições estratégicas na música, o duo se mostra profissional na elaboração de electro-pop de qualidade.

DWNTWN – Believe Me

Das outras três faixas, o segundo destaque fica para “Alamo Square”, que chega mais acelerada e com um refrão mais repetitivo, perfeito para as rádios, em que finalmente os vocais masculinos dão as caras. Sintetizadores retrôs e uma batida pulsante fazem da música mais dançante e melhor para as pistas, justificando sua posição como abertura do disco.

DWNTWN – Alamo Square

Os ingredientes necessários para o sucesso estão aqui, e, como se não fosse o bastante, o duo está oferecendo o EP gratuitamente antes mesmo de seu lançamento oficial, no dia 10 de Julho. Não perca tempo e baixe o EP Cowboys em troca de um email logo abaixo (ou clicando aqui).

.

.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a começar a conversa.

Deixe seu comentário