Friday Mixes – Vol. #43

Luis Felipe —  15/06/2012 — 5 Comentários

Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos pelo apoio e pela presença em nossa primeira festa em São Paulo, sexta-feira passada, na Funhouse. A festa estava linda, cheia e o público mais receptivo às novidades do que nunca. Se você perdeu, entretanto, ainda terá uma segunda chance para nos ver mês que vem, quando repetiremos a dose no dia 06, novamente na Funhouse. Enquanto não chego com mais detalhes, deixo em mãos uma edição fresquinha do Friday Mixes, que traz algumas das músicas mais legais do momento (“New Lands”, “You’re The One”, “Night And Day”), algumas que ainda nem foram lançadas (“Sparrow Voices”, a nova da MNDR) e outras que voltaram das cinzas (“1,2 Step”, da Ciara). Aproveite a mixtape e suas 128 batidas por segundo ao máximo, que semana que vem estamos de volta.

.

Friday Mixes #REMIXED 43

.

Yuna – Live Your Life (Jakob Liedholm & DjCarnage Remix)

Yuna e sua “Live Your Life” ganharam os ouvidos de todos com suas batidas relaxadas, produzidas pelo Pharrel Williams, e com seu vocal doce e suave. Nas mãos do Jakob e do DJ Carnage, entretanto, somente os vocais sobreviveram. A canção ganha um tratamente house progressivo de peso, com drops gigantescos e digno dos DJs mais procurados, e chega como a melhor opção para quem quer ouví-la nas pistas.

Yuna – Live Your Life (Jakob Liedholm & DjCarnage Remix)

.

Justice – New Lands (A-Trak Remix)

Nervoso. É basicamente isso o que podemos dizer do remix do A-Trak para “New Lands”, o novo single do Justice. A canção é um electro-progressivo que começa devagar e vai ganhando os vocais na casa do segundo minuto, que culminam no primeiro drop – eufórico e, como dito pela Pitchfork, reminescente de “We Found Love”, da Rihanna. Se alguém ficar parado com essa aqui melhor checar seus pulsos.

Justice – New Lands (A-Trak Remix)

.

Studio Killers – Ode To The Bouncer (Fear of Tigers Remix)

O Studio Killers e sua “Ode To The Bouncer”, até mesmo em sua forma original, formam uma combinação perfeita para a pista, mas o remix do Fear of Tigers, que adiciona uma guitarrinha funky e uma penca de sintetizadores novos, renovam a composição o suficiente para agradar os fãs da original e deixá-la ainda mais dançante. O destaque, entretanto, tem que ficar para o breakdown, onde tudo pára só para um solo maníaco de sintetizadores tomar conta das batidas.

Studio Killers – Ode To The Bouncer (Fear of Tigers Remix)

.

Coldplay – Princess of China (Kat Krazy Remix)

Acho que todo mundo que acompanha os Friday Mixes já entendeu que não teve outra: o Kat Krazy abocanhou os melhores hits para si e transformou até aqueles mais difíceis em combos pesados para a pista. A mais nova produção do jovem alemão, uma releitura de “Princess Of China”, a nova do Coldplay em parceria com a Rihanna, aproveita da original somente os vocais e a estrutura, que aqui chega acompanhada de suas típicas batidas electro, que renovam a música de uma maneira inesperada e a deixam pronta para o final de semana.

Coldplay – Princess of China (Kat Krazy Remix)

.

MNDR – Sparrow Voices (All Dom Wrong Remix)

O primeiro disco da MNDR foi anunciado recentemente e irá se chamar Feed Me Diamonds, mas enquanto um novo single do registro não sai, eis que temos em mãos um novo aperitivo, a penúltima música do disco, “Sparrow Voices”, em uma versão remixada pelo All Dom Wrong. Com uma batida deep house que lembra dos trabalhos mais intenso do Azari & III, a canção ainda conta com um adorável refrão e com todas as afetações vocais que você pode esperar da cantora, incluindo aquelas harmonias vocais cantaroláveis que fazem parte de quase todas as suas músicas.

MNDR – Sparrow Voices (All Dom Wrong Remix)

.

Hot Chip – Night And Day (Rex The Triangle Remix)

Se você acha “Night & Day”, do Hot Chip, perfeita por si só, melhor ouvir esse remix do Rex The Triangle. O climinha dark-pop-brincalhão é retido aqui, e o remix mantém praticamente todas as características da original mas renova suas batidas, acrescenta sintetizadores distorcidos e adicionando uma inesperada percussão tropical.

Hot Chip – Night And Day (Rex The Triangle Remix)

.

Ciara & Missy Elliot - 1, 2 Step (Look Like Remix)

Vamos lá, quem não viciou em “1,2 Step”, da Ciara, não prestou atenção em uma das melhores músicas pop dos anos 2000. Se você adora a original, entretanto, e não vier com uma cabeça muito aberta, vai acabar se decepcionando com essa aqui. Revivendo a música das cinzas, o Look Like fez um remix house cheio de samples e sombrio o bastante para te fazer viciar (novamente ou não) na música, que conta com vocais alterados e sintetizadores dançantes que deixam a canção mais moderna e experimental.

Ciara & Missy Elliot - 1, 2 Step (Look Like Remix)

.

Charli XCX – You’re The One (Blood Orange Remix)

Charli XCX tem o single mais apaixonante do ano, e se você ainda não ouviu sua incrível “You’re The One”, esse remix do Blood Orange pode ser um bom começo. Com um começo sombrio e atmosférico, o remix logo ganha uma percussão de xilofones, uma batida de hip hop e sintetizadores ameaçadores, que mantém a estrutura da original e deixam espaço de sobra pro refrão brilhar a vontade, assim como deve.

Charli XCX – You’re The One (Blood Orange Remix)

.

[PACOTE COMPLETO] ♫ Friday Mixes #43 (D/L: Botão direito, Salvar como…)

.

5 respostas para Friday Mixes – Vol. #43

  1. Teste, comentário Facebook!

  2. Não é a toa que o Fear Of Tigers estão no topo da minha lista com os melhores remixes.

  3. Mto bons esses remixes! Não sei se vcs chegaram a ver mas eu to viciado nessa música: http://www.youtube.com/watch?v=kcbbOQtrEV4 e tem até um remix do Fear Of Tigers: http://www.youtube.com/watch?v=oh5O3CXuiuo&feature=player_embedded#!

  4. Love it! Some of these will be featured on my PodCast **TRAK MARK** monday, Mixcloud.com/JaneBang :)

Deixe seu comentário