The Royal Concept – Goldrushed / Knocked Up

Luis Felipe —  21/06/2012 — 3 Comments

Parece que finalmente o conflito de personalidade do The Concept, ou melhor, do The Royal Concept, chegou ao fim. Desde o começo do ano estamos vibrando com a banda e seus incríveis singles “Gimme Twice” e “D-D-Dance”, mas as comparações com o Phoenix foram, e ainda são, inevitáveis. Com um vocal que nos fez pensar se a banda não tinha sequestrado o Thomas Mars e uma sonoridade semelhante ao french-rock dos franceses, apesar de serem suecos, as canções eram boas mas deixavam o futuro da banda incerto. Com uma alteração de nome, um contrato firmado com a Universal, um clipe com quase 100.000 visualizações em três dias e um primeiro EP nas costas, o The Royal Concept parece estar pronto para sair da sombra do Phoenix e conquistar seu próprio espaço.

O disco, auto-intitulado, chega com cinco faixas, sendo duas delas as já conhecidas “Gimme Twice” e “D-D-Dance”, e três outras inéditas. “Goldrushed”, provavelmente a melhor do pacote, ainda conta com vocais parecidos com os do Phoenix, mas chega como uma espécie de The Strokes mandando um som em Marte. Menos frenética que os singles anteriores, a canção toma seu tempo para se construir até chegar eventualmente no refrão, que conta com alguns synths à-la Miike Snow e diminui as batidas para explodir em um colorido riff de guitarras e sintetizadores. No final, quando seu refrão for revelado por completo, vai ser difícil não abrir um sorriso.

The Royal Concept – Goldrushed

Seguindo a sonoridade mais expansiva de “Goldrushed”, temos também a excelente “Knocked Up”, que felizmente não é um cover do Kings Of Leon. Os riffs de guitarra, como de costume, abrem a faixa em conjunto com uma camada suave de sintetizadores, seguidas por um refrão de fácil. A surpresa, entretanto, é quando a música acelera suas guitarras, logo após o segundo refrão, se transformando em um número incrivelmente dançante, nos lembrando de novo dos Strokes, em uma versão mais polida.

The Royal Concept – Knocked Up

Se estava em dúvidas se a banda conseguiria se sustentar com apenas duas músicas, fique tranquilo. Com cinco excelentes canções, o The Royal Concept merece sua atenção, e por aqui já estamos completamente ansiosos pelo debut. Um clipe oficial para “Gimme Twice” também foi lançado, e pode ser visto aqui.

[Via]


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273