Woodkid – Run Boy Run

Felipe —  19/06/2012 — 4 Comments

Woodkid é o pseudônimo do multiartista Yoann Lemoine. Além de músico, instrumentista, produtor e compositor, Lemoine também tem um pé nas artes visuais, trabalhando como diretor de curta-metragens e fotógrafo. Talvez por isso sua música seja tão sinestésica, profunda e poderosa. O elemento mais marcante de suas músicas é a bateria acelerada, cheia de vida, acompanhada por uma orquestra sinfônica. Woodkid é responsável por clipes de gente de peso como Yelle, Lana Del Rey, Drake e até Katy Perry. Não poderíamos deixar passar em branco, portanto, o seu novo trabalho, “Run Boy Run”, mesmo que a música já tenha dado uma boa circulada pela internet.

O clima dark esperançoso de “Run Boy Run” ganha vida com o clipe em preto e branco, que passou atualmente do primeiro milhão de exibições e traz um menino correndo e lutando contra monstros e seus maiores medos, como se fosse uma mistura do filme Onde Vivem os Monstros com o icônico jogo ICO (olhe aqui as semelhanças). O clima épico da música, cheio de violinos e batuques tribais, serve tranquilamente como trilha sonora para filmes de guerra ou medievais, mas não se engane, a música é cheia de ritmo e nos remete a uma versão mais comercial do Editors ou do Interpol. O single ainda traz alguns remixes de produtores como SebastiAn e Tepr, mas é o Ostend, que fez uma versão cheia de pianos e um tanto mais tropical, que acabou levando a vantagem.

Woodkid – Run Boy Run

Woodkid – Run Boy Run (Ostend Remix)

O primeiro álbum do Woodkid, ainda sem título, deve sair como prometido até o final do ano.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/luissal/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273