Arthur Beatrice – Charity

Luis Felipe —  25/07/2012 — 1 Comment

Estamos realmente tentando baixar as expectativas em relação ao Arthur Beatrice, mas infelizmente não tem como. Nomeados a partir de uma veterana do seriado da velha guarda Golden Girls, o quinteto de Londres, apesar da jovem idade, demonstra em seus trabalhos uma maturidade além dos números. Com uma postura um tanto erudita, apesar da aversão às mídias digitais, aos novos métodos de produção e às grandes gravadoras, o que temos aqui é uma banda clássica em todos os sentidos do termo.

Com a efervescente “Midland” lançada no começo do ano, o quinteto está de volta com o segundo single oficial, “Charity”, que vem acompanhado de “Not Without Thinking”, que saiu antes e já postamos por aqui. Dessa vez os vocais femininos ficam em segundo plano para o vocalista Elliot Leopard tomar as rédeas do que é sem dúvidas um dos singles mais bonitos do ano, seguindo com rigor o tom vulnerável e elegante das outras duas músicas, que lembram uma mistura da sutileza do The XX com as guitarras delicadas do Warpaint. Os versos, repletos de pianos e de uma bateria dosada, parece com um Wild Beasts fazendo pop, mas é no refrão, egoísta e sombrio (“Let them all suffer for you”), que você percebe que estamos tratando de uma música especial. De beleza infinita, ouça e espalhe “Charity” por aí, que, assim como a banda, é um clássico moderno acontecendo na sua frente.

Arthur Beatrice – Charity

O single, que vem com a também brilhante “Not Without Thinking” de lado-B, foi lançado hoje pelo selo independente da banda, Open Assembly. O debut, infelizmente sai só ano que vem.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/volia174/public_html/ohmyrock.net/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273