Dan Deacon – True Thrush

Adriano Leite —  16/07/2012 — 1 Comentário

O canadense Dan Deacon é um dos caras mais esquisitos do cenário indie atual, mas isso todo mundo já sabe. Desde 2003 ele já lançou oito discos, e agora, no final de Agosto, ele irá lançar seu novo trabalho, America. Dan não se limita em produzir apenas seus discos, mas cuida meticulosamente de diversos projetos, sendo um deles, inclusive, a trilha sonora do mais novo filme do Ford Coppola, Twixt.

Conhecido por seus shows “no chão”, junto ao público, Dan é enérgico o tempo inteiro. Seu som pode ser definido como se o Animal Collective fosse uma lisérgica banda de um homem só, e seu novo single mostra exatamente isso. Com “True Thrush”, segunda faixa liberada de America, o que se percebe é um Dan fazendo um som um pouco mais acessível e melódico, mas sem perder sua essência de experimentalismos, sons e vocais esquisitos. Menos nervosa que “Lost”, primeira faixa divulgada, mesmo que ao meio de samples aleatórios e sintetizadores desgovernados, dessa vez podemos ver, e entender melhor, a sensibilidade do artista.

Dan Deacon – True Thrush

O mais legal é o concurso que está rolando para os compradores da versão LP, que ganharão uma bandeira com a capa do álbum estampada e terão até o dia 1 de outubro para enviar uma foto com ela via Instagram. Caso a sua seja a escolhida, ela servirá de capa para próximo single do Dan. O disco, America, sai no dia 28 de Outubro pela Domino Records

Uma resposta para Dan Deacon – True Thrush

  1. caramba, como é um som original…
    mas tem um “h” ai no thrush , Felipe.

Deixe seu comentário